segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sporting vs outros

Hoje é dia de derby.
Sporting e Benfica encerram a 11ª jornada do campeonato num jogo marcado pela tradição mas, também, pelas características únicas que o encontro de hoje apresenta.
O facto mais evidente prende-se, logo à partida, por ser o pior Sporting da história aquele que tenta fugir ao destino que parece estar marcado a fogo.
Mesmo que seja hábito dizer (se bem que para mim não passe de um mito urbano) que a equipa que está pior por norma ganha, o certo é que a maioria dos adeptos leoninos não tem grande fé na equipa (apesar da esperança ser a última a morrer) enquanto os rivais esperam não só vencer como golear e humilhar o adversário.
É uma ambição justa, convenhamos, pois nenhum de nós desdenharia encontrar um rival tão combalido como nós nos encontramos.
Somos por vezes acusados de ter um fetiche qualquer com o Benfica, mas quem tenha uma pestana aberta e se dê ao trabalho de ler os escritos dos benfiquistas, chega rapidamente à conclusão que o sentimento é recíproco e, talvez, ainda mais intenso. 
No entanto há muitas coisas que nos distinguem, logo a começar pelo rei na barriga que a maioria parece ter, que se propaga a todos os seus intérpretes.
Ainda ontem JJ foi notícia em Espanha, nos jornais Marca e Mundo Deportivo, porque após o jogo que o Benfica fez contra as camisolas do Barcelona veio dizer que "não houve nenhuma equipa que fizesse o que o Benfica fez ao Barcelona no Camp Nou, independentemente de quem tivesse jogado".
Deu-me dó ler os comentários de centenas de espanhóis que não distinguem um português de um alucinado, mas dei por mim a imaginar o desvario colectivo se hoje ganham em Alvalade.

Rui Caracoletas Santos disse, há dias (e bem, por uma vez) que o Sporting tem de sair do museu.
Pois quem vê, lê ou ouve um benfiquista, pode constatar que eles também vivem com o síndroma do museu na sua cabeça.
Quem, como nós, pouco ganhou nas últimas décadas mas se comporta como se tivesse um presente luminoso, vive no entanto agarrado a um passado que foi faustoso mas ofuscado por uma realidade bem diferente.
Por tudo isto, vencer hoje seria fantástico.
Pela falta que nos fazem os 3 pontos e por ser sempre duplamente saboroso vencer o Benfica mesmo que, a acontecer, talvez seja a vitória mais insossa de sempre, ao contrário do que pensam alguns Illuminati, que dizem que o jogo de hoje pode valer uma época.
Essa, está mais que perdida.



Como o futebol não se joga só dentro de campo, hoje também foi "notícia" um deboche noticioso.
Depois do Sporting ter tido os seus arrufos com o Record, Público, DN, Correio da Manhã, Mais Futebol, SportTv (dos que me recordo) hoje foi a vez da TSF ter um descuido lamentável, trocando o símbolo do Sporting por uma osga (que como se sabe é o réptil com o qual os lampiões nos identificam) na antevisão do jogo.
 

Isto cheira demasiado mal.

Posteriormente vieram pedir ao Sporting, sócios e simpatizantes, desculpas pelo lapso.
Pela minha parte, NÃO!
As desculpas não se pedem, evitam-se!!
Por mim, hoje ficavam à porta ou faziam o relato através das imagens televisivas. No final, pedíamos desculpa pelo lapso.








Também por lapso foi colocada uma imagem que não corresponde aos intervenientes mas quando dei por ela já tinha clicado em publicar.
Aos abutres o meu pedido de desculpas.


Sem comentários:

Enviar um comentário