domingo, 16 de dezembro de 2012

Tragi...comédia

O carrossel de notícias relativamente ao Sporting continua.
Entre reestruturações, crises financeiras, alegadas trocas de jogadores e alegadas vendas a granel, o plantel principal do clube lá vai contribuindo, em larga escala, para que todas estas notícias ganhem uma proporção desmesurada.
Ontem, enquanto assistia de um modo já conformado à realidade do nosso futebol, confessava a um consócio do Núcleo que tinha quebrado a minha promessa de não ver mais estes tristes espectáculos, unicamente porque no dia de ontem celebrávamos o seu aniversário (uma vez mais os meus parabéns, Sr. Arlando).
Disse-lhe que esta minha decisão se devia ao facto de eu não ser admirador de filmes de terror, que é ao que os nossos espectáculos se assemelham.
Claro está que as idas ao Núcleo também se destinam ao necessário convívio entre os associados mas, quando chegamos a um momento tão deprimente quanto este, até nos queremos esquecer da componente social.
Mesmo que a película a que ontem assistimos tenha tido todos os ingredientes para mais uma noite de terror, o certo é que acabou por tornar-se numa tragicomédia, pois houve decisões e momentos que quase deram para rir, não fossem estes os momentos mais trágicos na vida do clube.
Apesar da convicção de que há muito mais qualidade do que a classificação e os espectáculos denunciam, também fica a certeza que, no seio do nosso plantel, há muitos erros de casting.
Veremos (ou não) o que alguns destes actores nos reservam nas sequelas que se seguem mesmo que, garantidamente, este filme tenha reservado um triste final.



Sem comentários:

Enviar um comentário