terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Um dia com o futsal





Crónica do amigo Henrique Salgado sobre o antes, durante e pós jogo de futsal, em Coimbra.


Domingo, 03 de Fevereiro de 2013; pelas 10 e pouco da manhã, o encontro deu-se na Pastelaria “Anjo Doce”, em Montemor-o-Velho, local que à 5ª feira tem, para venda, o Jornal de Clube mais antigo da Europa, mesmo o Paulo não sendo das nossas cores.

Os elementos do Núcleo da Carapinheira, mais alguns amigos, partem rumo à Lusa Atenas, onde um decrépito Pavilhão Jorge Anjinho (que trato de trampa dão a um espaço, que tem o nome de alguém tão especial), os aguardava, para um final de manhã com a presença de uma equipa que já faz parte da História do Futsal planetário, pela forma como defende e pelos números que comprovam isso mesmo.

Mesmo com uma arbitragem daquelas de causar azia, ao golo da Briosa, responderam Paulinho, Alex (de GP) e Cristiano (o GR goleador), com 3 “tiros” de sucesso, que carimbaram mais uma vitória Leonina, na Fase Regular do campeonato nacional. Salienta-se o aspecto “fase regular”, pois as decisões ocorrerão, apenas, no Play Off.

Após o prélio, o autocarro do futsal do Clube seguiu o carro da autoridade (sim, quem conduzia a viatura que abria o cortejo, era um agente de uma força policial que, por mero acaso, também tem posição de relevo no Núcleo da Carapinheira), visto ter que se rumar a determinada zona do Concelho de Penacova, pois a festa dos 20 anos do Núcleo Sportinguista esperava todos, sem excepção.

Perto de 3 centenas de Leões abrilhantaram uma festa, que teve contornos de muita emoção (duas  homenagens póstumas, a fundadores do Núcleo), os Prémios “Barca Serrana” (Jornal Sporting, Departamento de Futsal e Futebol de Formação), além da entrega a Deo, do “Barca Serrana” de 2012, que estava
em falta. De seguida, homenagem dos Núcleos da Região de Coimbra (mais o Movimento Coimbra Verde), à equipa sénior de futsal, ali presente. Passou um vídeo de alguns minutos, onde foram mostrados momentos de sucesso da modalidade, com jogadas e golos decisivos, que conduziram a brilhantes vitórias.

As trocas de lembranças com os Núcleos presentes e os discursos da praxe, fecharam a vertente protocolar do evento que, para encerramento, teve o sorteio de alguns artefactos, em face de senhas que haviam sido vendidas e o tradicional cantar dos “Parabéns a Você”, com bolo e espumante para todos.

Foi bonita a festa, pá!

Obrigado, Núcleo Sportinguista do Concelho de Penacova!! Viva o Grande
Sporting CP!


Mais uma vitória



Deo e Beatriz (Núcleo Carapinheira)
Deo e Luís Moura (Pres. Núcleo Carapinheira)
Deo e Henrique Salgado, dois gigantes

Fernando Santos (Núcleo Carapinheira) e Pedro Cary
Fernando Santos, Luís Moura e Henrique Salgado (Núcleo Carapinheira) com Miguel Albuquerque

Homenagem ao plantel
João Benedito e Henrique S.
Luís Moura e Divanei
Polo do Núcleo da Carapinheira autografado pelo plantel

Sem comentários:

Enviar um comentário