domingo, 17 de fevereiro de 2013

Uma semana de tranquilidade

Gil Vicente 2 Sporting 3
 
Perder ou empatar o jogo de hoje seria catastrófico.
Perder ou empatar o jogo de hoje, com golos de Hugo Vieira teria sido catastrófico e humilhante.
Ganhou a juventude...a humildade e prevaleceu a lógica, mesmo que esta contrarie o presidente adversário, que terá ficado com um grande galo.
Aliás, cada vez que alguém se põe em bicos dos pés, acontece uma vitória leonina, tal como tinha acontecido com o Olhanense e Manuel Cajuda.
É pena que os outros demonstrem demasiado respeito.
Nota de destaque, também, para os 3 golos marcados, que nos retiram, temporariamente, o vergonhoso estatuto de pior ataque do campeonato.
A vitória de hoje, tal como o disse após as poucas vitórias desta época, não nos pode nem deve iludir.
O objectivo passível de ser alcançado (Europa) é ridículo e, pior ainda, de muito difícil concretização.
O outro, (manutenção) vai sendo conseguido a cada suado triunfo, mas reconheço ter vergonha e pudor de, pontualmente, ter de falar disso.
Olhar para o 11 inicial e, da "equipa maravilha" do início da época encontrar somente Patrício, Rinaudo, Wolkswinkel, Carrillo e Labyad dá que pensar.
Por muito que se enalteçam os frutos da academia, a aposta desregrada naquele pequeno filão pode vir a ser penalizadora, tanto no crescimento acelerado dos que vão sendo chamados, como nos resultados que o Sporting necessita, como de pão para a boca.
Olhando para o calendário podemos ficar com o credo na boca, mas tal deve-se à descrença absoluta nas nossas capacidades.
Ir a Braga, à Luz ou receber o Porto seriam sempre jogos de alto risco, mas tremer como varas verdes se pensarmos que temos de ir ao Estoril, a Paços, ou a Coimbra...ou que em casa temos somente 3 vitórias em 10 jogos, então, qualquer jogo poderá ter mais preponderância que a final da Taça de Portugal, há pouco menos de 9 meses.
Isto é o que nos resta, até podermos celebrar o final desta miserável época.

Estoril Fora
Porto Casa
Académica F
Setúbal C
Braga F
Moreirense C
Benfica F
Nacional C
P. Ferreira F
Olhanense C
Beira Mar F
 


Sem comentários:

Enviar um comentário