quarta-feira, 3 de abril de 2013

À espera do alargamento

Na versão online do Record pode hoje ler-se (de modo limitado) o seguinte.
"Sem Wolfswinkel leões estariam iguais ao último
Com o hat-trick alcançado em Braga, Wolfswinkel foi o grande obreiro da vitória do Sporting, conquistando dessa forma 3 importantes pontos para os leões na luta pela Europa. De resto, esta não foi a primeira vez que o avançado holandês foi decisivo em jogos da Liga, valendo já um total de 13 pontos."
Desconheço o teor do resto da notícia mas, com este aperitivo, fiquei com a certeza que não quereria provar o resto do repasto.
Mas quem é o iluminado que vai fazer uma classificação retirando um jogador?
Pior, retira um jogador de uma só equipa.
Bem, como não li a notícia toda, fiquei sem saber se o autor do artigo também retirou Jackson Martinez, Cardozo, Ghillas ou Éderzito para outro tipo de constatações...mas fica a certeza que o Sporting pode agradecer ao holandês por não estar em piores lençóis.
Quem sabe, poderiam fazer também uma classificação onde  fossem retiradas as grandes penalidades...as expulsões, e provavelmente a tabela levaria uma grande volta.
Já agora, espero por uma classificação actualizada, caso Jardel não fosse contabilizado para as contas do nosso último título.
Provavelmente a manutenção teria sido uma miragem.
E porque não tentar uma classificação sem os golos do Mantorras no último minuto. Acho que seria surpreendente o resultado da experiência.