sábado, 20 de abril de 2013

Sporting - Benfica (directo) futsal

Sábado, 20 de Abril de 2013


Sporting e Benfica prosseguem hoje a meia dúzia de duelos que têm agendados para este fim-de-semana.  Se ontem a maratona de jogos começou da melhor forma, com uma vitória clara e incontestável (28-25) para o campeonato de andebol, hoje os dérbis jogam-se de bola no pé.Logo às 14.15 horas tem início o jogo de futsal, e será um dos clássicos mais mornos dos últimos anos.
Claro está que ninguém gosta de perder um duelo destas dimensões, até porque já neste jogo se começam a medir forças e a atemorizar o adversário, tendo em vista a previsível final do campeonato entre estes mesmos adversários, mas os 11 pontos de vantagem leonina à entrada para a penúltima jornada da 1ª fase são concludentes.
Espero um jogo equilibrado (como é norma), com um Benfica agressivo (como é norma) e com o orgulho ferido, mas se o Sporting se exibir ao nível da esmagadora maioria dos jogos desta época, acredito que saia do pavilhão encarnado com um resultado positivo.
O jogo pode ser visto na RTP 1, ou num dos links disponibilizados na grelha do final da publicação.
Já com o decorrer da 2ª parte do encontro de futsal terá início o Sporting – Benfica a contar para a fase final do campeonato nacional de iniciados.
O percurso destes pequenos leões tem sido quase imaculado, mas agora é que chega a altura das grandes decisões.
Se na primeira fase do campeonato o Sporting ficou em primeiro lugar em igualdade pontual com os encarnados, os números são esclarecedores.
69 golos marcados e somente 8 sofridos em 18 jogos, apenas uma derrota e um empate, e em casa sofreu apenas 1 golo.
Na segunda fase a diferença acentuou-se.
29 golos marcados e apenas 1 sofrido em 10 jogos, a que corresponderam 10 vitórias, e nenhum golo sofrido em casa.
Os encarnados ficaram a 6 pontos.
Já nesta fase final começámos com uma vitória no difícil campo do Porto, e hoje espera-se que o Sporting possa cavar uma diferença para estes rivais directos, já que o Benfica perdeu na primeira jornada da competição.
O jogo não terá transmissão televisiva mas esperamos poder actualizar o resultado.

Finalmente, os juniores terminam esta conferência Sporting – Benfica de Sábado no jogo a contar para a 10ª jornada da fase final do campeonato nacional.
Os jovens leões, líderes do campeonato, dispõem de 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, precisamente o Benfica.
Assim, este dérbi pode dar um impulso decisivo para as nossas cores, caso a vitória (ou o empate) ocorra, mas uma derrota pode complicar muito as contas.
É que o calendário ainda nos depara uma difícil saída ao Porto, que ainda quer entrar nas contas do título mas, se a melhor equipa fizer o que está ao seu alcance, sem interferências externas indesejadas, acredito que possam alcançar o seu 7º título nos últimos 9 anos, sem grandes sobressaltos.
O jogo só terá transmissão em diferido, a partir das 21.50 horas num dos links disponibilizados, mas iremos actualizando o resultado na hora.

À margem dos dérbis, mas num jogo também decisivo para as nossas cores, a equipa de juvenis recebe os açoreanos do Operário, num jogo que pode carimbar a ida dos nossos jovens à fase final da competição. Convém recordar que a equipa, após um começo de 2ª fase verdadeiramente anormal, onde não venceu nenhum dos 4 jogos e não marcou qualquer golo e praticamente hipotecou as hipóteses, conseguiu uma verdadeira transfiguração e  venceu os últimos 4 jogos, sem sofrer qualquer golo.
Hoje, dependendo dos resultados dos seus rivais, pode confirmar o apuramento.





Benfica vs Sporting | 14:15h 

FINAL
SLB 1 SCP 3



Futsal - Seniores - 25.ª jornada do Campeonato Nacional




Sporting vs Benfica | 15:00h
Futebol - Iniciados - 2.ª jornada da 3.ª fase do Campeonato Nacional



FINAL
SCP 1 SLB 0





Sporting vs Operário | 18:00h
Futebol - Juvenis - 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional



FINAL
SCP 4 Operário 0
 


Benfica vs Sporting | 16:00h
Futebol - Juniores - 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional


FINAL
SLB 2 SCP 0   
DIFERIDO (CLICAR)

Sem comentários:

Enviar um comentário