segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quero lá saber!!

É público e reconhecido que o Sporting costuma encher páginas dos jornais, pelos piores motivos.

No campo oposto (só para dar um exemplo) o Porto raramente é notícia pelo que dizem os seus notáveis, e a mirrada oposição a Pinto da Costa não sai da reduzida casca, mesmo perante algumas operações dúbias e um pornográfico passivo, tendo em conta os êxitos e vendas do clube.
Já o Sporting distingue-se pelas aparições constantes de figuras (ou figurinhas) que tingem a aparente tranquilidade.

Ah, e tal...mas o Porto ganha.

O Sporting, mesmo quando entra num ciclo vencedor, parece ter um campo gravitacional que atrai estrelas cadentes ou meros pedregulhos espaciais.
Como não bastava o diálogo entre o Sporting e Manuel Fernandes permanecer em horário nobre, com respostas via comunicado e contra-respostas via televisão, agora surge o ex-candidato a candidato, João Paiva dos Santos, a acusar BdC de "ter ficado com os louros de uma reestruturação financeira que já existia".


Eu estava em crer que, tal como é hábito em qualquer clube, a oposição iria dar um período de tréguas (após alguma actividade na pausa para os compromissos da selecção), tendo em conta o ciclo positivo da equipa de futebol.
Pura ilusão.
Como somos pródigos em tiros nos pés...mas também nos joelhos, nos cotovelos e onde quer que doa um bocadinho, lá nos vamos entretendo neste exercício masoquista.

Pouco me interessa que alguém esteja a mentir...ou a omitir.
Penso é que este tipo de atitudes pouco dignificam o clube, nem sequer as pessoas em causa.
Muito menos me interessa quem está por detrás da reestruturação financeira. Quero, isso sim, saber que ela foi feita, que o futuro não se apresente sombrio, que o clube esteja numa espiral vencedora, que os adversários e as diversas entidades voltem a respeitar o nosso clube.
Quero vir a saber que o Sporting terá um pavilhão, um canal de televisão ou que a Academia continuará a alimentar a equipa principal.

Querem lá saber os adeptos do Porto (só para dar um exemplo) quem está por detrás de cada uma das iniciativas de sucesso do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário