domingo, 24 de novembro de 2013

Porec - Sporting (19 horas) resultado ao minuto




Depois de ter eliminado os holandeses do Volendam, a equipa de andebol do Sporting terá hoje pela frente um adversário bem mais difícil e cotado.
A equipa croata do Rukometni K. Porec é o adversário que se segue, na Taça EHF em andebol.
Andei há não muito tempo por aquelas paragens, e não imaginei que a bonita  e pequena cidade de Porec, debruçada sobre o Adriático, albergasse uma equipa de andebol de topo.
No entanto, nestes países da ex-Jugoslávia, debaixo de uma qualquer pedra sai um jogador de andebol ou basket.

Se o Sporting não teve demasiadas dificuldades com a equipa do país das tulipas, já os croatas defrontaram o SKIF Krasnodar, um ex-vencedor desta competição no ano de 1990, mas que certamente já conheceu melhores dias.
A equipa do Porec venceu os dois jogos, (25-29 e 29-22) e carimbou a passagem para esta 3ª eliminatória, que antecede a fase de grupos da competição.
A equipa croata não tem nenhum estrangeiro ou, numa outra perspectiva...é composta só por estrangeiros. 
No caso concreto, está repleta de croatas.

Os jogadores mais em destaque na eliminatória com a equipa russa foram o ponta-direita Buvinic (1,89 cm), autor de 16 golos no total dos dois jogos, o ponta-esquerda Mataija (1,80 cm), com 13 golos e o lateral-esquerdo Galijot (1,91 cm) com 9 golos.
Através destes números, dá a entender que a equipa canaliza muito do seu jogo para os pontas ou, tal como o Sporting, tem um contra-ataque eficaz.

Os árbitros para este encontro viajam da Bielorrússia.
Não me agradam nada estas duplas oriundas destes países. Apesar de pertencerem a outro ex-bloco, demonstram sempre alguma propensão para arbitragens caseiras e capazes de tirar do sério o mais pacato cidadão.


O resultado do jogo pode ser seguido, ao minuto, na seguinte ligação, restando ainda a esperança de que o referido site transmita o jogo em directo:





O jogo terá início às 19 horas mas, até lá, pode familazirar-se com a equipa crota clicando no seguinte video, apesar de relativo à época passada.

FINAL:

Porec 24 Sporting 24


Sem comentários:

Enviar um comentário