quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sporting - Gyori (Futsal directo) 20.30 horas


É já hoje que tem início a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, onde o Sporting tentará garantir um lugar na Final Four.
A prova arranca às 18.00, com o confronto entre os azeris do Araz Futzal e os holandeses do Club Futsal Eindhoven, estando agendado o Sporting - Gyori para as 20.30 horas.
Apesar da natural expectativa, os adeptos leoninos não terão a confiança desmedida com que encaravam os jogos, na época passada.
O Sporting deverá ser considerado o favorito deste grupo, com o factor casa a poder servir de catalizador.
No entanto, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Se, numa análise leviana, podemos considerar o Eindhoven como a equipa mais acessível, a verdade é que, já hoje, teremos um osso duro de roer.
A equipa húngara chegou a esta fase da competição após conquistar o seu grupo na Ronda Principal, deixando para trás o nosso conhecido Iberia Tblissi, que eliminános há dois anos atrás num dramático jogo.
Nessa mesma Ronda de Elite de 2011/12 também defrontámos a equipa húngara, à qual vencemos por um envergonhado 3-1, o que poderá demonstrar que também no corrente ano não deverá haver facilidades.
No papel, o grande obstáculo para a fase final da competição poderá residir no Araz, equipa recheada de brasileiros e que costuma ser um cliente assíduo em fases adiantadas da prova.

A grande incógnita deverá recair precisamente na nossa equipa.
O plantel tem demonstrado uma preocupante debilidade defensiva, e o ataque  cria imensas oportunidades mas tem uma menor eficácia ofensiva que no ano transacto.
Tendo em conta que o último jogo poderá ser o das grandes decisões, seria interessante chegar ao confronto com o Araz podendo empatar, mas para isso será necessário conseguir uma boa performance ofensiva e defensiva nestes dois primeiros jogos.

Entretanto, nos outros grupos, o campeão Kairat, o Barcelona e Dinamo Moscovo, venceram os seus jogos de hoje e começam já a demonstrar em campo o seu favoritismo, com a Final 4 no horizonte.

O jogo do Sporting, bem como o embate entre Araz e Eindhoven, terão transmissão em directo n' A Bola TV, ou numa das ligações que disponibilizamos:


Sporting - Gyori ETO (directo) 20.30 horas


Sporting - Gyori ETO (directo) 20.30 horas


FINAL:

Araz  6  Eindhoven 3

Sporting 6 Gyori 1