quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sporting - Porto (directo) 20 horas

A equipa de andebol do Sporting recebe hoje o porto, pentacampeão nacional, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato nacional.
Apesar de faltar toda a 2ª volta desta 1ª fase, bem como a fase final, que contará com as melhores 6 equipas, muito se poderá jogar neste encontro.
Nos últimos anos, a equipa leonina tem entrado para a fase de todas as decisões com uma diferença de pontos considerável, o que tem hipotecado até as esperanças de lutar pelo título.

Na última década, as vitórias do Sporting sobre este rival contam-se pelos dedos, mesmo que os últimos anos pareçam querer assinalar uma viragem na notória supremacia da equipa azul e branca, cada vez que defrontou o Sporting.

A equipa nortenha terá, porventura, a equipa mais completa e equilibrada desde que começou a apostar forte nesta modalidade, e a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões foi o culminar desse investimento.

Contudo, a nível interno tem-se notado um menor fulgor, talvez fruto dos intensos jogos europeus, apesar das vitórias conseguidas no nosso modesto campeonato.
No entanto, o Sporting não irá tirar partido desse factor, e o feitiço poderá virar-se contra o feiticeiro.
É que percisamente no fim-de-semana passado a nossa equipa teve uma longa viagem à Croácia, em virtude da nossa participação nas competições europeias, e entrará no jogo de hoje com esse handicap, ao contrário do que seria desejável.

Os 3 pontos de uma hipotética vitória levar-nos-iam ao topo da classificação, e com um calendário previsivelmente menos complicado que o da primeira volta.
Uma derrota com o porto, com um calendário ainda mais facilitado, pode deixar-nos já com a tal matemática muito adversa, tendo em conta a fase final da competição.

O jogo terá início às 20 horas, e poderá ser acompanhado na seguinte ligação:

Sporting - Porto (directo) clicar

Sporting - Porto (directo) clicar

FINAL:

Sporting 20 porto 20

Mau resultado para o Sporting, tendo em conta que jogou contra uma equipa com diversas ausências e à qual vencia por 17-12 a meio da 2ª parte.
Inúmeros erros ofensivos ditaram este resultado, aos quais não serão alheios o cansaço provocado pelo  jogo e pela longa deslocação, há 3 dias atrás. 
Apesar dos comentadores da BolaTv terem passado o tempo a falar do cansaço dos jogadores portistas, a realidade é que o jogo europeu dos azuis e brancos foi no dia 21, e o do Sporting no dia 24.
A parte final foi um autêntico rebuçado para a equipa adversária, que praticamente estava rendida ao destino que este jogo lhe tinha traçado.