quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Benfica - Sporting (directo) 21 horas

Depois da derrota da equipa B de futebol com a equipa B da Sérvia (3-1), com um caloroso mosh final incluído, as emoções estão de regresso.

Por um lado, o campeonato nacional de andebol tem hoje um outro dérbi que poderá ajudar a definir os primeiros lugares da classificação.
O líder benfica recebe o Sporting, 2º classificado, com o porto à espreita.
Dado que na fase final da competição as equipas irão partir com metade dos pontos desta 1ª fase, percebe-se a importância de cada jogo.
Se na época passada o Sporting praticamente hipotecou as suas hipóteses no início da época, este ano o panorama está mais desanuviado, mas o cenário pode turvar-se a cada jogo, principalmente com um adversário directo.

Se o Sporting tem demonstrado alguma regularidade nos resultados, apesar de algumas oscilações no decurso dos jogos, já o benfica parece estar um patamar acima da época passada, mesmo com o desinvestimento efectuado.
A vitória na última jornada, no Ladrão Caixa, algo que não ocorria desde que Farmácia se escrevia com PH, vem demonstrar que o jogo de hoje será de grau de dificuldade extrema, tendo em conta o panorama nacional.

Uma derrota por quaisquer números será um passo atrás nas aspirações ao título nacional.
Um empate não seria de descartar, mesmo que a vitória fosse o que equipa e adeptos pretendam.
O jogo terá transmissão televisiva, a partir das 21 horas, e poderá ser seguido na seguinte ligação:


À mesma hora terá início o Sporting - Académica, em futsal.
Este jogo em atraso poderá recolocar a equipa leonina do 2º lugar da classificação, a dois pontos do benfica, mas para isso terá que reencontrar a eficácia ofensiva, perdida num qualquer buraco negro.
Se é certo que a equipa continua a gerar inúmeras situações de golo, parte da diferença tem sido na falta de aproveitamento, algumas vezes promovida por uma má definição do último passe.
Também se torna evidente que todas as equipas estudaram algumas jogadas estratégicas da equipa, como as reposições laterais e os pontapés de canto, que beneficiavam de bloqueios para criar linhas de passe, mas era previsível que os adversários iriam fazer o trabalho de casa.


Parece líquido que a época será mais parecida com tantas outras, nas quais o Sporting se sagrou campeão...ou não.
Parece líquido que a última época foi uma excepção, dada a superioridade evidenciada, e por isso não poderá ser usada para comparações.

Seja com maior ou menos dificuldade, o que se espera...o que se "exige"... é uma vitória mais, para deste modo voltar a colocar pressão no benfica.

O jogo não terá transmissão televisiva, mas o resultado irá sendo actualizado no seguinte  espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário