sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Leão vs galináceo

Os boatos que vão surgindo na comunicação social, relativamente às entradas e saídas do Sporting são sempre encarados, por mim, com descontracção.
Não entro em euforia nem em depressão ao saber que algum jogador pode entrar ou sair, até ter confirmação oficial.
Nessa altura já será normal atirar-me do rés-do-chão onde moro, numa tentativa de suicídio, ou voltar a trepar...em caso de alegria extrema.

Os últimos dias têm trazido mais alguns contentores de jogadores associados ao Sporting, e este chorrilho de nomes acaba por ajudar a aumentar a minha cultura desportiva.

É inevitável que vá procurar alguma informação relativa a atletas e clubes por vezes completamente desconhecidos, e acabo por encontrar algumas agradáveis ou curiosas informações.

Foi o caso de Carlos Peña, médio mexicano que tem sido apontado com insistência como hipótese palpável para o mercado de Inverno...ou para a colecção Primavera/Verão, Prêt-à-Porter.

Ao fazer a pesquisa relativa ao jogador, conhecido como Carlos Gullit Peña, não pela forma de jogar mas pelo seu cabelo, salta logo à vista a bonita cor verde do equipamento do seu clube.
Se já não bastasse chamar-se Club León (Clube Leão), por ser da cidade com o mesmo nome, e equipar de verde...ainda tem como símbolo um vistoso leão.
Além disso, têm um outro equipamente similar ao nosso Stromp, o que ainda faz com que ganhe mais simpatia pelo clube do Gullit.

Se nada disto fosse suficiente, ainda têm como rival o América, conhecido como os "Águias da América".
É engraçado saber que para os adeptos do Leão, como por cá, as águias também são identificados como galináceos.

É por estas e por outras que sou do Club León quase desde pequenino.
É por estas e por outras que os boatos sobre jogadores nos fazem abrir os nossos horizontes, e descobrir curiosas e agradáveis coincidências.



Sem comentários:

Enviar um comentário