segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Reforços de Inverno


O Sporting, contra todas as expectativas, lidera a Liga Zon.
Sim, desde as dos mais optimistas sportinguistas, até às dos outros...que esperam e desejam sempre o pior.
Se é certo que a estrutura leonina não divulga os seus objectivos para a época em curso, certo é que o Sporting está acima do que seria esperado, mas abaixo do que merece.
Apesar de Bruno de Carvalho já ter dito...e repetido...que não se pode passar da pior para a melhor época de sempre, num espaço de meses, ninguém está no direito de nos retirar a hipótese de passar da pior para uma excelente época.
O Sporting já foi altamente prejudicado nas competições onde até ao momento competiu, tendo-lhe sido surripiados dois pontos contra o Rio Ave, graças a uma grande penalidade escandalosa à qual foi feita vista grossa, bem como mais dois pontos contra o Nacional, graças ao golo de Slimani ter sido incompreensivelmente anulado.
Não podemos passar da pior época para a melhor de sempre, mas ninguém se devia intrometer no caminho que se está a percorrer.
Para lá destes penalizadores erros, que nos retiraram 4 preciosos pontos no campeonato do jogo-a-jogo, também a Taça de Portugal teve um sabor demasiado amargo, ao sermos eliminados injustamente, uma vez mais devido à hipermetropia do nomeado para nos fornicar.
Em virtude desse desaire, Bruno de Carvalho disse que a época estava abaixo das expectativas, porque para essa competição não é necessária a extensão de plantel nem a regularidade inerentes a uma prova longa, como o campeonato.

Como a Taça Lucílio tem o benfica como fiel depositário, restará ao Sporting tentar o melhor na Liga Zon, com a autorização dos juízes destacados para a nossa sentença semanal.
Por isso, muito se tem falado no reforço do plantel, dado que a equipa continua na luta pelos lugares cimeiros.

O Núcleo da Carapinheira tem, como é sobejamente conhecido, conhecimentos aprofundados em matéria de futebol, e quer dar o seu contributo para dotar o plantel de uma extensão que lhe permita atacar o campeonato em pé de igualdade com os rivais.

Deste modo, a nossa proposta passa por reforçar alguns sectores carenciados.
Assim, Xystrov parece-nos uma excelente alternativa para jogos em que a bola teima em não entrar.
Apesar de acutar preferencialmente na zona intermediária, pode ser letal em lances decisivos.
O ponta-de-lança Gómez é familiar do alemão com o mesmo nome.
É bom no jogo áereo e no assobio para o ar.
Tem a capacidade de matar um jogo quase sem precisar de sujar os calções.
Também Mötze tem a frieza bávara.
Equipou de amarelo há não muito tempo mas transferiu-se para os vermelhos, cor que o deixa mais feliz.
É um médio combativo, e por isso jogo duro é com ele.
Costuma gelar os estádios adversários, ou não viesse ele do frio do Norte.


Após análise rigorosa, não me parece que fossem necessários muitos mais reforços para atacar a Liga Zon com reais possibilidades de vencer...jogo-a-jogo.




Sem comentários:

Enviar um comentário