sábado, 11 de janeiro de 2014

Estoril-Sporting (directo) 20.15 horas


O Sporting defronta hoje o Estoril, num encontro onde a liderança volta a estar à prova.
Convém recordar os mais distraídos que, há três semanas atrás, o Sporting falhou parcialmente esse mesmo compromisso, na recepção à equipa do Nacional. Digamos que a equipa leonina foi responsável em 25% pelo empate concedido. Daria outros 25% à equipa madeirense, pois soube adaptar-se às condições criadas pelo árbitro.
Já ao talhante Mota coube 50% do nosso insucesso, e que conduziu o Sporting a uma liderança tripartida.
Hoje a equipa leonina terá o último e um dos mais complicados jogos desta primeira volta.
A equipa estorilista já não é surpresa para ninguém. Se na época transacta, recém-promovida, ainda foi causando sensação, este ano já não apanha nenhum adepto desprevenido.
Além disso, nessa época de extremos não conseguimos vencer este rival, empatando em casa 2-2, depois de estarmos a perder 0-2, e perdemos por 3-1 no Coimbra da Mota.
Este ano, o Estoril volta a estar entre as melhores e, mais significativo que a classificação, é das equipas que melhor futebol pratica, com um plantel barato e desprovido dos melhores atletas da época passada, que rumaram a Sporting, benfica e porto.
O jogo de hoje é mais um teste muito importante às capacidades da nossa equipa e, ao mesmo tempo, poderá ser fulcral para ajudar a definir um dos objectivos já assumidos pela estrutura.
Aceder à Champions.
Os 9 pontos de avanço que o líder Sporting tem para o este 4º classificado podem aumentar para uma diferença que dará uma grande margem de conforto...mesmo que os olhos de todos nós continuem postos no lugar mais alto do pódio.
No entanto, temos que ir aumentando a fasquia gradualmente, conforme a equipa vai passando os obstáculos, e seria prejudicial elevá-la a uma altura que coloca demasiada pressão na equipa.
Ao invés, o insucesso no Estoril pode fazer-nos baixar das nuvens e, pior que isso, deixar a equipa canarinha a 6 pontos de distância.
Poderia vir a ser mais uma equipa a reclamar o título de 3º grande. 
O jogo terá também a curiosidade de ser apitado por Pedro Proença, o melhor árbitro benfiquista do mundo.
Habituado a grandes palcos, veremos como se adapta a palcos mais pequenos, e como reage à pressão do seu clube ter amanhã um importante clássico, que ajudará a definir quem entra na segunda volta em primeiro lugar.

O jogo terá transmissão a partir das 20.15 horas, no canal do costume, ou na ligação que disponibilizamos:




Sem comentários:

Enviar um comentário