quarta-feira, 5 de março de 2014

Caruncho oportuno

"O Abdoulaye, enquanto esteve no Vitória, teve sempre o azar de estar lesionado quando o Vitória defrontou o FC Porto, fosse para o campeonato ou para a Taça de Portugal", disse o antigo o antigo homem forte do futebol vitoriano, Luís Cirilo.

Passadas poucas horas, Marco Paulo, técnico do Belenenses, confirmou que a não utilização de Miguel Rosa no jogo contra o Benfica (0-1) não foi uma opção técnica. O médio, que representou o clube da Lã, não estava lesionado, mas nem sequer se sentou no banco, tendo sido descartado para esse jogo por questões do "forno interno" dos clubes...que é o local onde se cozem os campeonatos.

Nada disto nos apanha desprevenidos, pois é algo recorrente no tal sistema que...afinal...parece que não existe.

Em todas as épocas assistimos a este deboche, mas posso recordar um que ocorreu em 2009:
"Tengarrinha, que chegou à Reboleira em Janeiro por empréstimo do FC Porto, lesionou-se no início da semana, sofrendo uma distensão muscular na coxa esquerda, e não recuperou a tempo da deslocação ao Dragão. Já Nuno André Coelho, titular indiscutível desde o início da temporada e também vindo do FC Porto, sofreu ontem uma mialgia na coxa direita, pelo que fica fora das opções de Lázaro Oliveira."
Ou seja, o Estrela foi defrontar o porto sem a sua dupla de centrais titular, estranhamente atacados por caruncho, quando estavam na flor-da-idade.

Já o nosso Wilson Eduardo veio a Alvalade marcar um grande golo ao serviço do Olhanense, porque alguém se esqueceu de o avisar que ele também tem mialgias, dores de parto...ou qualquer merda impeditiva de jogar.
No próximo fim-de-semana jogamos em Setúbal, onde estão a fermentar Betinho e João Mário, curiosamente irmão do referido Wilson.
Como a nossa vergonha é proporcional à pouca-vergonha dos outros, tudo se conjuga para os vermos defrontar o clube que os formatou...que os alimentou...que os faz acreditar num futuro promissor.
Uma vez mais deverão querer mostrar que têm lugar em Alvalade, nem que para isso nos forniquem o campeonato.
Seria para mim uma grande surpresa que algum deles fosse subitamente acometido por uma qualquer dor articular, tendinite, otite, lumbago, mialgia, traumatismo, entorse, luxação, corrimento nasal, cãimbra, gripe, espandilose, distensão, ciática, espasmo,  bicos-de-papagaio, pubalgia ou urticária. 

Sem comentários:

Enviar um comentário