sábado, 1 de março de 2014

Sporting em dose familiar

Este local com um emaranhado de opiniões, ideias, informação e algum humor ganhou, a pulso...ou a tornozelo, o seu espaço na blogosfera leonina.
A actividade nestes quase dois anos e meio de actividade foi quase diária, mesmo que em tempos de resultados e notícias deprimentes...e desânimo global, a vontade me impelisse a fugir a sete pés.
No entanto, como pensamos Sporting várias horas ao dia, tentei sempre exorcizar e ultrapassar a frustração...escrevendo.
Contudo, tendo este espaço unicamente a minha impressão digital, qualquer impedimento obriga a uma hibernação forçada.
Tem sido este o inédito cenário, nos últimos tempos.
Como as minhas publicações requerem algum tempo e disponibilidade, e não tenho por hábito fazer uma mijinha ao canto só para marcar território,o resultado tem sido um enorme deserto, mesmo que a vontade de informar e opinar me estivesse a carcomer os miolos.

Assim, depois desta justificação, vou voltar ao trabalho que me tem consumido os minutos, não sem antes recordar que o Sporting actua hoje em diferentes frentes, todas elas de elevado grau de dificuldade e importância.
Às 15 horas terá início o Sporting - porto em andebol, a contar para os 1/4 de final da Taça de Portugal. A equipa leonina venceu esta competição nos dois últimos anos, e encontra-se num momento de excelente rendimento, mas o pentacampeão porto também tem subido de forma, como se pode comprovar pelos resultados conseguidos na Liga dos Campeões.
Espero que o Sporting volte a marcar presença da Final Four, mas prevejo um jogo muito equilibrado e de resultado imprevisível.

O jogo poderá ser acompanhado na seguinte ligação:

Sporting - porto (andebol directo) clicar 

FINAL:  Sporting 25 porto 23
À mesma hora a equipa júnior de futebol receberá o U.Leiria, tentando recitificar a pesada derrota em Braga, na passada semana, e deste modo não se atrasar na luta pelo título nacional. 

FINAL: Sporting 4 U.Leiria 3
 
Também às 15 haverá um Sporting - benfica em rugby, mas o resultado previsível será pintado a cores que não nos agradam. No entanto, espera-se que os nossos jogadores se transcedam e, quem sabe, proporcionem uma grande surpresa como a que aconteceu no dérbi de hóquei em patins.

Às 18.30 os nossos hoquistas disputam mais uma das várias finais que terão pela frente, até final do campeonato.
A recepção ao Cambra, uma equipa do nosso campeonato, só pode acabar em vitória...ou a vida para a secção começa a ficar com tons muito sombrios.

Numa noite também que se prevê intensa, a equipa de futebol profissional também terá mais uma das suas finais, no campeonato do jogo-a-jogo.
A recepção ao Braga tem vários ingredientes que farão dele um duelo interessante, mas com motivos para grandes preocupações.
Se é verdade que a equipa bracarense tem andado em bicos-dos-pé, a presente época recolocou-a no lugar que é seu, por tradição.
No entanto, a equipa mudou de treinador e sabemos que as chicotadas psiquiátricas, ou psicológicas, por vezes surtem efeito.
Foi o que nos aconteceu o ano passado, precisamente na recepção ao Braga, quando Vercauteren maquilhou o insucesso com uma vitória perante a inchada equipa arsenalista.
Estávamos por essa altura em 13º lugar, com a linha de água a um mero ponto, e o Braga olhava para cima, com o 1º lugar a 3 singelos pontos.
Espero que a história sirva para não apanhar ninguém desprevenido.
Espero também que o treinador adversário guarde toda a sua Paixão em mudar o rumo aos acontecimentos para outros duelos, que seriam importantes para ele e também para os nossos interesses.
O jogo terá início às 20.15 horas, e poderá ser visto na seguinte ligação: