Peço desculpa às centenas de habituais leitores do blogue o facto de não ter actualizado o espaço, nos dois últimos dias.
A Festa dos Núcleos Sportinguistas do Distrito de Coimbra, que amanhã se realiza com a presença de Augusto Inácio, Carlos Lopes, Carlos Silva e Francis Obikwelu tem-me consumido todo o tempo, até para as mais básicas tarefas.
Deste modo, só amanhã ao final do dia terei tempo para tecer algumas considerações.
De qualquer modo, tendo seguido o derbi com muita atenção, devo dizer...ainda com a razão e o coração a falarem em simultâneo, que este duelo em nada ficou a dever à Capelada do ano passado.
No célebre jogo ficou para a posteridade a atoarda de Jejus "limpinho, limpinho", mas para ser mais correcto teria que ser "limpinho x 3", relativo aos penalties que os levaram ao colo até à vitória final.
Assim, este ano não sei quantos limpinhos considerará o rei da táctica, que viu tranquilamente mais dois penalties serem sonegados ao Sporting, para lá de um golo precedido de fora-de-jogo e uma dualidade de critérios bem ao estilo de Duarte Gomes, um dos profissionais da nossa praça.
A expulsão de um jogador do Sporting já era esperada, mas faltou o penalti da praxe...pelo que já nos devemos dar por satisfeitos.
Claro está que também poderemos assacar responsabilidades à inexperiência da equipa, à avestruz de Patrício e à pontaria desafinada.
Todas estes pecados, perante o melhor Benfica dos últimos 30 anos e candidato à final da Liga dos Campeões, só poderia dar direito ao purgatório.
Notas finais para o excelente espectáculo uma vez mais protagonizado pela melhor escola de teatro do país, e para a farsa protagonizada por Jejuns, uma vez mais apanhado no jogo do empurra.
Devem estar à espera para juntar os castigos todos num só, a ser cumprido entre 20 de Junho e 20 de Julho.
Siga o baile!!
Mais uma vez, limpinho. limpinho...Uma vergonha! Um golo em fora de jogo e 2 penálties por marcar contra os lampiões!!! O SISTEMA no seu esplendor. Uma VERGONHA! Por último: Temos uma grande equipa, não nos deixaram ganhar. SL
ResponderEliminarDesculpo o golo fora de jogo do Cardozo, porque em situações similares, o Montero já marcou assim...dou assim por isso o benefico da dúvida ao fiscal de linha, pela dificuldade de ajuizar...
ResponderEliminarJá acho estranho, as duas penalidades...já é azar "estarem sempre distraídos" quando é para marcar a nosso favor...
Não compreendo o 2º cartão ao Rojo (por sinal bem mostrado...), porque houve uma, duas, três, quatro...situações com jogadores do Benfica que mereciam o 2º amarelo...e logo por azar, os fiscais de linha e o árbitro "estavam distraídos" nesse mimento...
Patrício falhou...? - Pois falhou... mas antes dele, falharam dois defesas que deveriam ter cortado a bola e a deixaram bater no relvado e depois "aconteceu"...mas e quantas defesas impossíveis fez o Patrício...? - Por mim, está desculpado...!!
Esperança nesta equipa...é aquilo que continuo a ter...!!
Para JJ o árbitro fez uma grande arbitragem...
- Nem mais...limpinha...!
Sporting Sempre...!!
SL