sábado, 10 de maio de 2014

Jornada leonina

Já o referi em publicações mais recentes que, felizmente para mim mas infelizmente para quem acompanha este espaço, a minha actividade profissional tem impedido uma regular actualização.
Apesar de continuar a respirar Sporting, os dias têm-se tornado demasiado curtos e quem diz que têm 24 horas mente rotundamente.

Neste momento consigo abrir uma excepção ao que tem sido a regra, e venho aconselhar alguns eventos com a participação leonina...já que a agenda no site do Sporting decidiu, como eu, eclipsar-se.


Assim, às 16 horas teremos o jogo de andebol entre o Sporting e o ABC, que poderá ajudar a definir a classificação.
A três jornadas do fim, o porto lidera o restrito número de clubes com algumas hipóteses de conquistar o título.
Entrámos para a fase final como líderes, com um andebol vistoso e com o rótulo de favoritos, mas a verdade é que apenas vencemos 3 dos 7 jogos...com alguma infelicidade à mistura.
O líder porto, além dos dois pontos de diferença para os nossos leões e de uma notória superioridade nos jogos que têm que disputar, têm ainda a vantagem do confronto directo, pelo que o Sporting terá que vencer os seus 3 jogos e esperar por uma derrota e um empate dos azuis e brancos.
Missão quase impossível, mas ainda nos é permitido sonhar.

O jogo poderá ser acompanhado na seguinte ligação:

Sporting - ABC (directo) clicar


Já no futebol, também às 16 horas decide-se campeontato de júniores. O Sporting fica a assistir, de fora (Sporting - Leixões) a uma decisão entre os vermelhos de Braga e uns outros vermelhos. 
Depois de ter dominado a Zona Sul, onde terminou com 15 pontos de avanço sobre o rival que hoje se poderá sagrar campeão, a verdade é que foram demasiados os jogos em que a equipa soçobrou.
Apenas uma derrota na fase final, na deslocação a Braga, mas 3 empates consecutivos (Guimarães, Braga e Leiria) hipotecaram completamente o presente deste plantel.
O que vale é que o futuro, é logo ali...ao virar da esquina.


Às 17.00 horas tem início o 1º jogo dos 1/4 final do play-off de futsal.
Se é verdade que a equipa leonina nos fez esta época despertar de um bonito sonho, não deixa de também ser verdade que ainda está ao nosso alcance o principal objectivo da época.
Vai começar a fase do mata-mata, e todos desejamos...e acreditamos, que o espírito que norteou o grupo no ano transacto vai estar de regresso.
O jogo pode ser acompanhado na seguinte ligação:



Às 18.30 horas começa um importante Sporting-HCBraga, em hóquei em patins.
É certo que a nossa equipa não tem boas recordações deste adversário, pois perdeu por 2 golos na 1ª volta do campeonato, e foi eliminado da Taça de Portugal (3-6) em "nossa casa".
Mas este jogo tem demasiada importância para estarmos agarrados ao passado.
O Sporting (27 pontos -10º lugar) e o HC Braga (30 pontos - 9º lugar) ainda têm a cabeça a prémio, pois os lugares perigosos estão logo ali abaixo.

Meia hora antes começa o Paço Arcos (25 pontos - 11º lugar) - Carvalhos (24 pontos -12º lugar) que ocupam os postos que obrigam a um play-off de descida de divisão.
A quatro jornada do fim, esta é uma das nossas grandes finais.
Eu sei que os meus desejos raramente se concretizam, mas o cenário ideal seria uma vitória do Sporting e um empate no jogo da Linha.
Dado que à hora do jogo estarei em acção de espionagem num jogo de basquetebol, podem acompanhar o resultado na ligação seguinte.
Agradecia era que não contassem a ninguém o que vou fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário