sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sorteio da Liga Europa

Sorteio da Liga Europa



Grupo G

Sporting Clube de Portugal
Basileia (Suíca)
Genk(Bélgica)
Videoton (Hungria)



O Basileia, actual campeão suíco,  é o actual 4º classificado do campeonato  e na equipa pontuam os avançados internacionais Marco Streller e Alexander Frei.
Já o Genk foi 3º classificado na época passada e actualmente ocupa o 6º lugar do campeonato belga. 
O Videoton, treinado por Paulo Sousa, é o actual 5º classificado do campeonato húngaro e está minado com jogadores de língua de camões, como os nossos Renato Neto, Caneira, bem como Filipe Oliveira (ex-Chelsea e Marítimo) ou  Kaká (ex-Académica).

Resumindo, apesar das dificuldades inerentes a qualquer competição deste calibre, parece-me ter sido um sorteio simpático. Só temos uma deslocação que possa causar algum desgaste (relativo), enquanto as outras duas são para países do centro da Europa e onde, tradicionalmente, poderemos ter algum apoio nas bancadas.
O Basileia é, apesar da tradição ser favorável às nossas cores, o maior adversário para conquistar o primeiro lugar do grupo.
Recordar também que os suíços falharam o acesso à fase grupos da Champions, tendo sido eliminados pelo Cluj, com derrotas por 1-2 e 1-0, enquanto o Videoton eliminou no play-off da Liga Europa os turcos do Trabzonspor nos penalties, depois de dois empates a zero. Já o Genk perdeu no campo dos suíços do Luzern por 2-1, rectificando em casa com uma vitória por 2-0.
Resta terminar dizendo que os adeptos dos nossos adversários poderão também fazer uma análise similar, e concluir  que o Sporting é o actual 12º classificado do campeonato português.
Pode ser que os distraia!!

Sem comentários:

Enviar um comentário