quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Delírio factual

Nesta negociata de Izmailov há um pormenor que me deixa atónito...ou talvez não.
Não é o facto do homem, na entrevista que deu ao Porto Canal, ainda não falar português depois de quase 6 anos em Portugal.
O que me preocupa seriamente é a inclusão do guarda-redes Ventura no pacote.

Se observarmos o percurso do guardião, reparamos que serviu, geralmente, como moeda de troca temporária com os clubes satélite ou, simplesmente, para ir jogando regularmente.
Nas últimas 3 épocas foi sucessivamente emprestado ao Olhanense e Portimonense.
Se o Sporting (ainda) não é clube satélite e se o Sporting tem 3 guarda-redes melhores que Ventura, a hipótese de jogar com assiduidade diminui drasticamente.
Então, que outra hipótese resta?
Resta, quanto a mim, a forte possibilidade de Patrício sair até final de Janeiro. 
Desconheço outra justificação para esta aquisição, (já depois de se ter falado em Kadu) quando são tantas as lacunas no plantel leonino e, aparentemente, o Sporting ter tido possibilidade de incluir um segundo jogador, para lá de Miguel Lopes.

Claro está que isto não passa de um mero exercício mental, face a um negócio que, quanto a mim, tem ainda muito por desvendar.

Lá para o final do mês, ou um pouquinho antes, saberei se isto não passou de um delírio meu.

1 comentário:

  1. Não sei se o Ventura vem ou não, sendo certo que o Jesualdo o conhece bem e parece que confia nele.
    Não creio que o que esteja em causa, neste mês de Janeiro, seja a saida o Rui Patrício. O que se tem falado é da saída do Marcelo Boeck para a Suiça. A ser verdade, espero que ele saia apenas por empréstimo para jogar, pois não temos qualquer outra competição para além do campeonato para ele jogar e o Rui será sempre o titular, salvo alguma lesão. Assim, se for por empréstimo para ele jogar, faz sentido, pois o Rui P. se não for em Junho deste ano sairá em 2014 (ano de mundial), e nessa altura o Marcelo deveria regressar.
    Desta forma, para mim, a vinda do Ventura, faria sentido, pois tem apenas 24 anos e seria suplente do Rui, enquanto o Vitor Golas podia continuar a jogar na equipa B, se assim, não for não compreendo.

    ResponderEliminar