segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O amor está no ar

Já que estou com a mão na massa, vou continuar a falar dos outros.
É tocante ver que o amor e o ódio andam, tantas vezes, de mão dada.
Não, não me refiro à demonstrações públicas de carinho entre Jesus e o árbitro auxiliar. Esses também andaram de mão dada mas...como disse em crónica anterior, parece que está na moda assumir-se.
Refiro-me à grandeza de um clube que, mesmo a debater-se pela própria vida, no pior momento da história, continua a angariar as atenções de todos os quadrantes.
Parece, pelo que me foi chegando aos ouvidos, que a tarde desportiva da Antena 1 foi passada a falar do Sporting, mesmo que àquela hora jogassem Paços, Académica, Gil, Rio Ave, Setúbal e Moreirense.
A cada golo, colocavam o Sporting abaixo da linha de água ou, por momentos, algum clube amigo atirava-lhe uma bóia salvadora. 
A 17 jornadas do final (antes do jogo de Olhão) escusavam de se preocupar tanto com a contabilidade.
Também comparavam, ironicamente, os golos de Meyong com a totalidade de golos do Sporting.
Resumindo, apesar do Sporting só entrar em campo às 18, o seu nome foi entoado inúmeras vezes através das redes hertzianas. 
Se isto não é amor, não sei o que será.
Mas nem os nossos rivais parecem ter-se esquecido deste Sporting, triste, cabisbaixo, e longe das contas do título.
Em vez de cartazes a recordar a frutaria do Costa ou dedicados ao Braga, o 3º grande, alguns quiseram resgatar o seu ódio de estimação.
Depois ainda há quem justifique que o sentimento idêntico que alguns sportinguistas têm por aquele clube, seja o sintoma de um complexo de inferioridade.
Isto é muito complexo para mim.
No meio disto tudo, continuo a achar que enquanto não andarmos de mãos dadas com a arbitragem, dificilmente chegaremos aos patamares desejados.
Com este ou qualquer outro presidente.
    Amor/ódio

2 comentários:

  1. Não é por acaso que muitos chamam à antena 1 a rádio benfica (as minúsculas são propositadas). Não têm o mínimo de isenção nem respeitam por quem lhes paga: os portugueses. Entre eles cerca de 3 milhões de sportinguistas! Façam como eu não a oiçam e lutem pela sua PRIVATIZAÇÃO!S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      Tal como referi, esse facto foi-me relatado, mas acredito piamente pela pessoa que me contou e pela rádio envolvida.
      No entanto, muitos são os órgãos de comunicação social com os quais devemos ter tolerância zero.
      Pena que sejamos (direcção) demasiado brandos com quem, de forma reincidente, achincalha o nome do Sporting.

      SL e obg pelo comentário

      Eliminar