sexta-feira, 26 de junho de 2015

Notas soltas

De acordo com a imprensa, Marco Silva terá rejeitado a proposta de entendimento do Sporting que valeria o pagamento de 1 ano de salário, mas com a proibição de treinar os lampiões e o fóculporto (provavelmente durante um determinado período de tempo).
Marco Silva rejeitou esta proposta, e compreende-se.
É que o treinador tem escrito na testa que irá um dia treinar um deles…ou os dois.
Ao longe não se nota, mas se se aproximarem lê-se perfeitamente.
Se falarmos em linguagem fotográfica, Marco Silva poderá vir a ser o negativo de Fernando Santos.
M.S. e F.S. começaram a carreira de treinador Estoril, o primeiro com 34 e o segundo com 33 anos…. mas enquanto o jovem treinador pretende ir do Sporting para a Grécia, o seleccionador nacional veio da Grécia para o Sporting.
O que o Sporting quererá precaver é que M.S. venha da Grécia para o fóculporto, invertendo a tendência de F.S., que foi do fóculporto para a Grécia.
Para último ficará a lampionagem, clube do coração de ambos os treinadores.
É que aquele rapaz, o Vitória, acabou de abandonar o Vitória em direcção ao clube da águia Vitória e não se antevê que salte do poleiro assim tão cedo. O pássaro…não o rapaz.


Entretanto, também de acordo com alguma imprensa, o Sporting apresta-se a ceder Diogo Salomão ao D.Corunha, a título definitivo.
O clube leonino poderá vir a receber uma verba que considerarei satisfatória se balançar entre os 750 mil e os 30 milhões de euros.
Se o acordo acontecer e o Sporting receber algum dinheiro pela venda (ok…a base de licitação pode começar nos 500 mil) já consigo compreender que o jogador tenha renovado com o clube há menos de dois anos.



Noutras latitudes, o Perú, de André Carrillo, qualificou-se para as meias-finais da Copa América e, assim sendo, temos mais um jogador a comprometer o início da época. Como se já não bastasse termos “The Magnificent Seven” a disputar o Europeu com as férias ainda por gozar.

Também na Copa América, parece que o chileno Gonzalo Jara (o defesa que colocou o dedo no rabo de Edison Cagani…ou Cavani…) vai ser investigado.
Sim, de facto as imagens não são conclusivas.
Deverá ser necessária a intervenção da Polícia Científica e recolher provas de ADN.
Ou isso…ou cheirar-lhe o dedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário