quarta-feira, 1 de julho de 2015

22 anos e duas pernas

É possível que a imprensa de hoje dê largo destaque ao 109º aniversário do Sporting...mas como só acedo às capas dos jornais ficarei sem saber se fazem alguma referência no interior das respectivas publicações.
Em dia de anos de uma referência desportiva do país, A Bolha ocupa a sua capa com Vieira e com o símbolo lampiónico....assim à laia de provocação. A própria derrota dos sub21 passou para 2º plano, e o Sporting vê o seu nome associado a Wolfswinkel...ou vice-versa.
No rosto de O Jogo também não há referência ao aniversário, mas aqui a crueldade da decisão por grandes penalidades na final do Europeu já ganha grande destaque.
Uma pequena caixa avança o interesse do Sporting no extremo Benítez.
Também o Rascoff relega a selecção para um canto e o aniversário para o esquecimento, mas amplia à máxima escala o interesse do Sporting no tal Benítez.
Alguém por aqui conhece este jogador?
Sei que é um extremo de 22 anos que pode actuar pelos dois corredores, mas preferencialmente pela esquerda. Joga no Lanús e tem duas pernas.
No Lanús?
Cada vez que oiço o nome dessa equipa recordo-me de Julian Kmet.
Esse extremo de 22 anos que foi contratado pelo Sporting e jogava preferencialmente pela esquerda e que também tinha duas pernas, mas ficou mais conhecido pela sua lentidão sobre-humana.
Talvez por isso tenha apenas feito dois jogos oficiais pelo Sporting, um na época 98/99 e outro na seguinte, mesmo tendo chegado com o rótulo de internacional sub21 pela Argentina.
O resto da sua carreira demonstrou que os anos perdidos em Alvalade não foram um acaso.
Fico à espera que alguém me venha contradizer relativamente a este trauma com o Lanús, como clube formador de extremos ambicoxos.

Noutras paragens, Hugo Vieira (o tal que não quis vir para o Sporting para...não ir para os lampiões, o seu clube do coração) vem hoje dizer que o Estrela Vermelha é do nível do clube da gaivota.
Se tivesse passado pelo Sporting diria, provavelmente, que o Estrela Vermelha é incomparavalmente maior.
......................
Oh Coentrão, põe aí o Estrela Vermelha na tua lista.
É um clube para o teu nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário