sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Primeiros ratos a abandonar o navio

Obrigado, Sion!!

Gelson Fernandes, o jogador suíço de origem caboverdiana foi hoje anunciado como reforço para a equipa do Sion, até final da época.
Melhor que isto, só se tivessem anunciado que tinha sida vendido mas, não podemos querer tudo de uma assentada.
Mais do que me questionar sobre as motivações do clube que o formou em resgatá-lo, questiono-me as razões que levaram o Sporting a contratar um jogador que, efectivamente, corre...mas quase sempre sem sentido e, pior ainda, o facto de ter a bola nos pés complica-lhe o estado emocional.
Assim sendo, parece que começa do melhor modo a campanha de Natal do Sporting.
Não sei se esta dispensa já teve o aval de Jesulado Ferreira mas, duvido que pudesse colocar qualquer entrave à sua cedência.
De qualquer modo, se pensarmos que Gelson participou em 12 jogos e somente em 5 deles completou os 90 minutos, depressa concluímos que o clube dispensou alguém...dispensável!!
Resta saber que alternativas estão em mente para suprir esta primeira baixa.
É que, se no ano transacto, a equipa era Rinaudo e mais 10, este ano o argentino não se apresenta ao mesmo nível e certamente necessitaremos de reforço para um lugar que já está, desde o início da época, fragilizado.
Elias é outro dos que tem feito essa posição, pontualmente,  mas a acreditar nas notícias que colocam o internacional brasileiro também na porta de saída, terá que haver alguma entrada para a posição 6 ou, uma vez mais, iremos assistir ao assalto à equipa B.


Sem comentários:

Enviar um comentário