sábado, 5 de abril de 2014

Sporting X 3 = :)


Mais um fim-de-semana de emoções fortes, com jogos de enorme relevância e de elevado grau de dificuldade.

No andebol, a equipa leonina desloca-se à Maia para defrontar o Águas Santas, semi-finalista da Taça Challenge, que tão boas recordações nos traz.
O arranque em falso da fase final praticamente hipotecou as nossas hipóteses de conquistar um título nacional que nos foge há demasiado tempo.
No entanto, a vitória do ABC no Ladrão Caixa abriu uma janela de esperança.
Para cimentar essa esperança, é imperioso vencer hoje. Qualquer resultado que não seja uma vitória, será enterrar e calcar esse sonho.
Não será cansativo recordar que a equipa maiata já venceu o benfica nesta fase, pelo que acreditará que será possível repetir a dose com o Sporting.

O jogo terá início às 16 horas, e terá tranmissão nesta ligação:

Às 15 horas  há futebol, e a nossa equipa de juniores tentará também manter viva a pequena probabilidade de se sagrar campeão nacional.
Foram vários os jogos onde a nossa jovem equipa foi hipotecando essa possibilidade, mas a recepção ao Braga será uma das derradeiras oportunidades de colocar pressão nos líderes.
Tendo em conta que na próxima jornada se defrontam os dois primeiros classificados (benfica-braga), o Sporting terá que vencer este encontro para ainda ter uma palavra a dizer.

O jogo não terá transmissão, mas tentaremos disponibilizar uma ligação que permita acompanhar o evoluir do resultado.


O futsal entra em campo também às 15 horas e, também aqui, o Sporting não depende de si para tentar alcançar o primeiro lugar.
A última e indesejada derrota empurrou a equipa para o 2º lugar, e terá que esperar por uma escorregadela do eterno rival para tentar regressar ao topo da classificação e, nesse lugar, beneficiar dessa vantagem nos play-off.
Perante o calendário, parece altamente improvável que isso possa acontecer.
De qualquer modo, os jogos são para se jogar, e para tentar vencer, e a recepção ao SL Olivais poderá ser acompanhada da RTP 2 ou na seguinte ligação:


Já os objectivos do hóquei em patins leonino são mais modestos, mas também eles com alto grau de dificuldade.
Se é certo que a equipa conseguiu abandonar a incómoda posição da zona de despromoção, o ciclo que atravessa não permite respirar de alívio nas próximas jornadas.
Qualquer resultado positivo na visita de hoje ao recinto do campeão europeu seria um balão de oxigénio, mas ao máximo que a equipa estará obrigada é à defesa da honra e da história da camisola que envergam, tal como fizeram na recepção ao benfica, onde aconteceu um "escandaloso" empate a 5 golos.
A consolidação deste projecto na I divisão terá que ficar para jogos em que os orçamentos e a qualidade individual não tenham o desnível que hoje irá estar patente.

De qualquer modo, acredito que muitos quererão acompanhar o dérbi, e para tal podem fazê-lo aqui, a partir das 19 horas:





Sem comentários:

Enviar um comentário