domingo, 20 de abril de 2014

Um Sábado perfumado, rumo a um Domingo que será fedido

O Sporting ganhou no Restelo por 1-0, e adiou o dia mais fedido do ano por umas horas.
Mas, olhando só para o seu/nosso umbigo, este Sábado ficou marcado pela satisfação (contida) do clube ter carimbado o 2º lugar e a presença na Liga dos Campeões da próxima época.

O 2º lugar é muito importante na vertente económica, todos sabemos.
O 3º ainda terá que suar as estopinhas para garantir presença na Liga Milionária, e sabemos como os sorteios costumam ser inconvenientes.
O 2º lugar é muito importante em termos de calendarização da época.
O 3º lugar quase não permitirá férias a alguns dos seus internacionais, por causa do Mundial.

O 2º lugar continuará a ser, contudo, o primeiro dos últimos.
Não gosto de festejar nada que não dê troféus.
Pior ainda quando este 2º lugar devia ter outro destinatário.

Mas o dia ficou marcado por outras conquistas, corporizadas essas sim em troféus.  
Assim, a equipa masculina de natação do Sporting sagrou-se tricampeã nacional de natação, enquanto que a formação feminina se sagrou vice-campeã.

Quanto aos habituais torneios de Páscoa de futebol jovem, que se multiplicam nesta época do ano, destaque para a vitória da equipa de  benjamins A do Sporting  no Torneio Go Cup, que decorreu em Goiânia (Brasil). Na final, os «leões» venceram o Benfica, por 3-2.
Já na 21ª edição do Mundialito, que decorreu em Vila Real de Santo António e Ayamonte, a nossa equipa do escalão de infantis (2002-03) disputou e venceu a final mais esperada, frente ao Bétis de Sevilha, por 2-0, perante 10 mil espectadores.
Mesmo que seja ainda muito cedo para se saber se algum destes pequenos completará o seu percurso de formação rumo à equipa principal, não deixa de ser motivador...para eles e para nós, ver uma qualquer equipa leonina erguer um troféu.















Sem comentários:

Enviar um comentário