segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O outro Cardinal

Leão reclama e árbitro assistente do jogo com o Olhanense vê a nota descer para «muito insatisfatório». Prova-se que o Sporting foi prejudicado.
 O jornal A BOLA publica hoje que teve acesso ao parecer da Comissão de Análise da Comissão de Arbitragem da Liga e que, analisada a reclamação do Sporting, decidiu alterar a nota do árbitro assistente José Cardinal de 3,4 - Satisfatório - para 2,3 - Muito Insatisfatório. Ou seja, Cardinal vê nota negativa e é chumbado com uma das pontuações mais baixas atribuídas até hoje.




Esta justiça não devolve os dois pontos usurpados ao Sporting, que o colocaria numa situação classificativa muito mais confortável, e justa.

Além disso, pode ser um pau de dois bicos. Já estamos habituados a ser consecutivamente desrespeitados pela classe, e por vezes acreditamos que a luta constante contra determinados comportamentos terá, algum dia, o seu epílogo, com resultados positivos.
O que se nota, não obstante, é um agravar do sem-vergonhismo, que por vezes cheira a vingança.






Temos que  esperar para o próximo cruzamento com este sujeito, para saber se aprendeu a lição, ou se continuará a prestar serviço ao seu clube de coração, o que lhe valeu subir à categoria de internacional (estatuto que o coloca tantas vezes no nosso caminho, em jogos de alto risco) graças a actuações como à do jogo em causa.

Eu desconfio que esta nota ainda o vai  atiçar, já que está já a um ano de se aposentar (por idade) e já não tem nada a perder.

Pelo sim pelo não, era bom que fosse vetado para os nossos jogos, mas as provocatórias nomeações de Vítor Pereira acabarão por provar o contrário.



Sem comentários:

Enviar um comentário