sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Superstição

Parece que, finalmente, acertei com as rotinas que fazem o Sporting ganhar.
As tácticas de Domingos podem estar a surtir algum efeito na forma de jogar, mas o que faz a bola entrar ou não, são as superstições que quase todos temos, claro.
Andei épocas inteiras a procurar qual a mais acertada. Ora era não ver jogos na TV, ora escutar os relatos em determinada estação, ter um palito ao canto da boca ou virar o logotipo do cachecol do Sporting para Meca!!
Claro está que funcionava durante alguns períodos da época, mas outras vezes só em determinados períodos do jogo, o que não chegava para ganhar.
Se visse uma borboleta branca em dia de jogo, podia ser bom sinal, mas algumas delas deviam ser traças, porque o resultado nem sempre era o desejado.
Cruzar-me por um gato preto, então, podia ser catastrófico. No entanto, muitos outros de preto foram o nosso azar anos a fio. Esses, cheguei há muito à conclusão, não devem mesmo atravessar-se à nossa frente.
Chapéus-de-chuva abertos dentro de casa também são sinónimo de azar, e fiz questão, durante muitos anos, de fechar os ditos chapéus mesmo antes de entrar em casa, vejam bem.
Dizem que um elefante de costas para a porta também é portador de bons augúrios, mas eu andei de trombas tanto tempo que nem me preocupava com esse pormenor.
Comecei a pensar que talvez, algum de nós, tivesse partido um espelho que, como se sabe, dá 7 anos de azar. Feitas as contas, terá sido mais que um, então!!
Os jogadores são mais dados a benzer-se, entrar com o pé direito, a envergar amuletos,etc, e outros intervenientes houve que atiravam galos pretos para a baliza adversária e macumbas variadas. No entanto, estes apostaram mais nos tais gatos, de preto, que esses davam (e dão) mais garantias.
Mudei-me há muito para um rés-do-chão, para não passar por baixo de alguma escada, mas ainda não surtiu o efeito desejado.
Enfim, de tudo tenho tentado, mas desta vez parece que acertei na mouche.

Não, não vou dizer o que estou a fazer, porque dizem que dá azar, mas tenho pena de não me ter lembrado disto há mais tempo.
Domingos, pelo sim pelo não, podes continuar a pôr a equipa a jogar bom futebol, mas os golos estão por minha conta.



Sem comentários:

Enviar um comentário