segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Baba e ranho

Não quereria voltar ao tema Braga mas, realmente, o clube minhoto está cada vez mais com os tiques dos grandes...ou dos doidos.
Não sei se foi a simples derrota perante um clube que consideram inferior ou o facto de poderem perder o comboio da frente, ao mesmo tempo que vêem reduzido o largo avanço no acesso à Champions, o certo é que o ataque ao Sporting continua.
Mais uma prova da grandeza do nosso clube e do temor que ainda provoca, mesmo a tantos pontos de distância, ou a tentativa de o derrubar de vez neste campeonato.
Agora é Mesquita Machado, o presidente da C. M. de Braga e do Conselho Geral do Braga a mostrar-se indignado com a arbitragem de Pedro Proença no jogo de ontem.
Ao mesmo tempo, vem recordar a reunião de Godinho Lopes com o líder do Conselho de Arbitragem da Federação, nas vésperas do encontro, para justificar o desaire.
Pois bem, não sei o teor da conversa de 15 minutos mantida por GL, mas sei é que o Sporting se lamenta, há imensos anos, sem com isso retirar algum proveito, e entenda-se proveito com o simples facto de ser tratado da mesma forma que os outros associados da FPF...ou Liga.
As provas disto são visíveis a cada semana, e não há baba ou ranho que tenham sensibilizado algum árbitro ou dirigente da classe.

Os exemplos e ditados utilizados por Mesquita Machado são pouco felizes mas, seria de estranhar o contrário, isso sim.

«Há um velho ditado que diz “quem não chora, não mama” e parece que o Sporting se pôs a chorar a ver se mama alguma coisa. Seria bom que o Sporting, numa linha de coerência, viesse a público reconhecer que foi beneficiado pela arbitragem»
 
  
Devo andar muito desatento, pois ainda não vi nenhum responsável do clube bracarense (nem o ímpio Peseiro, esta época) reconhecer os muitos erros com os quais têm sido beneficiados, nos últimos anos.
 
Seja como for, é do nosso interesse continuar a desmascarar toda e qualquer tentativa de manipular e influenciar a opinião pública, da qual também fazem parte os agentes que nos prejudicam, semana após semana.
Já há suficientes sujeitos a amedrontar impunemente, para ainda aparecem mais uns sósias com intenções igualmente dúbias.




 

3 comentários:

  1. Este é sem sombra de dúvidas um dos mais lúcidos espaços de opinião sportinguista. Quando os ataques violentos vêm de todos os lados, quando tudo parece correr pelo pior, julgamos a cada frase estar proximos da insanidade. Depois vêm estroncios como o salvador tranquilizar-nos, mostrando, em concordância com a boa e velha psicanálise, que todos os loucos julgam ser Napoleão.
    O meu desejo é que, para esses e outros barbas uma caixa de supositórios não seja suficiente para o resto da época.
    Um bem-haja.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Krinas

      Gostei da análise psiquiátrica que efectuou, mas como com os males dos outros podemos nós bem, estou bem mais preocupado com os tais episódios de insanidade temporária mas cíclica que nos afecta, do que com a psicose que aparentemente afecta os outros.
      Apesar de tudo, a nossa cura ainda é possível, enquanto a loucura alheia é genética e de difícil tratamento.

      Obg pelas palavras elogiosas, bem como pela visita e comentário.

      SL

      Eliminar
  2. Bruno César deve estar a preparar a saída da agremiação corrupta mas quer deixar quem continue o seu trabalho.
    http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/11/na-esteira-de-bruno-cesar.html

    ResponderEliminar