quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Correio da Manhã...atacado

Ontem já tinha sido possível ver na televisão a visita de Godinho Lopes aos municípios algarvios afectados pelo recente tornado, na antecâmara do jogo de beneficência que a equipa principal irá efectuar com uma selecção do Algarve.
Nas imagens que tivemos acesso foi também possível constatar alguma da (mais que compreensível) insatisfação de uma pequena falange de adeptos leoninos, sendo talvez de estranhar o facto dela ser tão pouco numerosa, se pensarmos nas dimensões da crise que o clube atravessa.
Talvez as pessoas estejam cansadas de tanto se manifestar na outra crise que afecta, aí sim, todos os portugueses.
Pois bem, apesar de não ser este o local para apoiar ou criticar estes adeptos, não posso deixar de enfatizar a capa de hoje do (quem mais??) Correio da Manhã.
Ao ver a capa, de onde sobressai a fotografia dos indignados sportinguistas, com o título "Adeptos do Sporting atacam Godinho", ainda pensei que as televisões tivessem censurado o que por lá se tivesse passado.
As fitas da GNR, como as que se pode ver na foto anexada, parecem indiciar o local de um crime, pelo que os jornalistas talvez se tenham deixado levar pela emoção.
Claro está que há diversos tipos de ataques, como o verbal, mas da próxima vez que o CM fizer alusão, por exemplo, ao ataque de um cão, poderemos aferir que o animal, afinal, estava somente a ladrar (sem com isto querer fazer qualquer tipo de analogia).
Fica então a questão: A referida publicação venderia menos jornais se escrevesse, Adeptos do Sporting contestam Godinho?. 

A imagem escolhida pelo blogue também é elucidativa quanto à dimensão dos protestos.
Terá sido necessário recorrer ao método aperfeiçoado de contagem de manifestantes, posto em prática pelo americano Steve Doig, para chegar à conclusão que terão estado entre...7 e 8.
A referida contagem tem a ver com a área onde decorre a manif mas, neste caso, adoptámos o método de contagem de pernas pois havia, notoriamente, cabeças a menos.  
Se, infelizmente, o Sporting tem feito capas de jornais por culpa própria este é, sem dúvida, mais um triste e rebuscado "chafurdanço", só ao alcance de publicações devidamente rotuladas.

São as notícias por atacado...do Correio da Manhã.



Sem comentários:

Enviar um comentário