quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Do Gabão à Rússia num minuto

Ontem jogou a selecção.
Um grupo de rapazes juntou-se, a mando de Paulo Bento, para ir angariar dinheiro para a Federação Portuguesa de Futebol.
Desconheço se levaram a caixinha das esmolas.
O jogo, num pelado pintado aqui e ali de verde, parece ter sido um frete, a julgar pela exibição e empenho de muitos dos que subiram ao campo.
Já a casa cheia que se adivinhava, para assistir ao vivo à 4ª selecção do ranking da FIFA, foi uma miragem, mas o tempo instável deve ter atemorizado a maioria dos que ansiavam ir ver uma parada de estrelas.
Devem ter ficado arrependidos dessa decisão, pois nunca imaginariam que pudessem subir ao "pelvado" jogadores como Pizzi, Paulo Machado, Nelson ou Sílvio, entre outras estrelas do firmamento.
Também não desdenhariam ir ver o jogo, mesmo que o furacão Sandy tivesse passado por lá, se adivinhassem que o árbitro nomeado era um comediante com um apito na boca, mas entretanto já era tarde e as decisões rocambolescas foram-se sucedendo.
Claro está que se salvou o cachet mas, para fazer uma viagem tão longa e cansar os jogadores do fêcêpê, mais valia optarem por um esquema de patrocínios como os que recolheram recentemente dois clubes gregos, que ostentam, orgulhosamente, um bordel e uma funerária nas suas camisolas.
Concluindo, foi uma jornada de sã confraternização e uma viagem que, inegavelmente, veio trazer ainda mais prestígio às cores nacionais.
Contudo, convém que os responsáveis federativos não se esqueçam que os nossos rapazes só sabem jogar à bola em particulares contra Espanha, Argentina e afins, tal como qualquer jogador de 3ª divisão, quando defronta os grandes.
Agora, resta saber se o mecenas que financiou esta pantomina ainda estará disposto a pagar a verba na totalidade, dadas as ausências das principais vedetas.
Pelo menos, foi disso que se falou quando o Sporting foi jogar a Angola, e levou a equipa de juniores reforçada com 2 ou 3 jogadores do plantel principal.
Por essa altura, as notícias que circularam nalguma comunicação social não só realçaram a péssima imagem deixada, como salientaram que o acordo económico estabelecido poderia ser quebrado.
Curioso também, no dia seguinte a um jogo de tamanha importância como o de ontem, a ponto de ser transmitido para Portugal e para todo o mundo pela RTP, que a capa do jornal A Borla dê destaque...ao Sporting.
Será para elogiar a sua Academia?
Talvez para enaltecer a vitória de ontem do andebol?
Não, simplesmente para conjecturar...imaginar...presumir acerca do mais recente episódio com Izamilov.
Mesmo que seja perceptível que, de novo, algo não vá bem com o russo, não estou em posição de fantasiar acerca das possíveis causas de novo ocaso. Aliás, ainda recentemente voltou a deslocar-se à Rússia, algo a que nos foi habituando com o passar dos anos, tendo falhado o jogo com o Moreirense, para a Taça de Portugal. Não deve haver jogador que tenha tantos assuntos pessoais para tratar como Izma, mas ele...e os jornais, lá saberão.
No entanto, o jornal em causa sabe isso e muito mais...e orgulhosamente ostenta estas fontes no seio do plantel leonino.
Pelos vistos Paulo Bento foi para a selecção...depois disso foi para o Gabão, mas acabou por deixar os bufos em Alvalade.
Se isto não passasse do delírio de um jornalista, diria que esta notícia me faria lembrar o refrão daquela música do Carlos do Carmo:

"Parecem bandos de pardais à solta
Os bufos, os bufos

......."




2 comentários:

  1. Mais uma capa brilhante deste jornal desportivo. Mais uma de muitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que, infelizmente, nos estranhe.

      Obg pelo comentário

      Eliminar