quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Basileia - Sporting (directo - live)

Já falta pouco tempo para o Sporting conhecer (ou talvez não) o seu futuro na Liga Europa.
O talvez não seria um excelente pronúncio, pois quereria dizer que nada fica decidido hoje.
Nos últimos 3 anos, o clube conseguiu passar como 1º classificado e com poucos apuros a fase de grupos, contra rivais como Lazio, Lille ou Herta Berlim.
Esta época ocupamos o último lugar de um grupo com pouca qualidade mas de rádio no ouvido, porque as contas são fáceis de fazer e não será necessário calculadora.
O Sporting tem que vencer o Basileia e o Videoton não poderá ganhar ao Genk.
Fácil!!
Se esta conjugação de resultados acontecer, por milagre (como pede Schaars) ou pelas contigências do futebol, ao Sporting bastará ganhar em casa aos húngaros.
No entanto, é nos jogos de hoje que estará a nossa atenção depositada.
O Sporting tentará provar que as melhorias evidenciadas na primeira parte do jogo contra o Braga são efectivas e mais duradouras. 
Gostei da visão de Vercauteren no modo a colmatar as lacunas ofensivas (e defensivas) da equipa. O Sporting terá 11 pontas de lança e 11 defesas, porque o importante é a dinâmica da equipa.
Só espero não ver Patrício na área adversária, porque já aconteceu por diversas vezes e é mau sinal.
Neste grupo tem predominado o factor casa, o que não deixa antever facilidades.
O Videoton venceu os seus dois jogos em casa, enquanto o nosso adversário de hoje ainda não perdeu no seu terreno. Além disso, luta também, e com mais hipóteses, pela qualificação para a próxima fase, pelo que iremos encontrar um adversário aguerrido e com a mesma fome de pontos que nós.
Já o Genk, o tal que nos poderia dar nova vida (façamos nós a nossa "obrigação") poderá querer assegurar a qualificação e primeiro lugar do grupo, mas não é para eles um jogo de "vida ou de morte", o que até poderá ser uma ajuda.
O jogo pode ser visto na SIC, a partir das 18.05, ou num dos links que disponibilizamos.







Sem comentários:

Enviar um comentário