domingo, 11 de novembro de 2012

Sofrida mas saborosa

Quarenta e oito dias e oito jogos depois, vencemos!!
Estávamos no longínquo mês de Setembro quando saboreámos pela última vez um triunfo e a espera foi quase agónica.
Parece quase ridículo termos que passar por esta miscelânea de sentimentos, perante uma vitória que deveria ser normal.
Apesar da alegria quase incontida pelo safanão na crise de resultados, devo dizer o mesmo que disse após a vitória perante o Horsens, no jogo que antecedeu a ida aos Barreiros.
De nada servirá uma vitória, se não consolidarmos o hábito de vencer.
Hoje não vou ser extenso na crónica até porque, devo confessar, só fui capaz de ver a primeira parte.
O meu coração suplicou-me que não lhe acelerasse o batimento e a cabeça relembrou-me todos os recentes baldes de água fria, ao cair do pano.
Assim, foi com satisfação que vi um Sporting desinibido e muito superior aos bracarenses, e foi com resignação que li que a 2ª parte teve tanto de sofrimento como de alguma "injustiça". No entanto, quem acha que o Braga deveria ter marcado na etapa complementar, também deveria achar que Ricky, Elias e o fiscal de linha ficaram a dever mais alguns golos na 1ª, pelo que a abordagem ao segundo tempo seria completamente diferente.
No entanto, com mais ou menos sofrimento, só quero saber que o Sporting somou a sua segunda vitória na prova, e que nos afastamos dos lugares que fazem ter pesadelos.
Apesar da saborosa vitória, reconheço que sofri mais neste triunfo que em alguns dos desaires, onde eu já me assemelhava a um espantalho, de olhar fixo e sem sentimentos, ao ver uma equipa que não me fazia vibrar.
Após o apito final, recebi imediatamente uma mensagem com uma frase de conteúdo fálico que não é possível reproduzir aqui, pelo que me dirigi à televisão mais próxima saber o que se dizia.
Passados minutos do final do jogo, a SIC Notícias escarrapachava no seu ecrã uma caixa a dizer..."Polémica em Alvalade". Mudei de imediato para a TVI 24 e o ex-árbitro Pedro Henriques dizia, a respeito do lance que, pelos vistos, irá marcar a discussão dos adeptos, que  Pedro Proença ajuízou e anulou correctamente o golo.
Ainda terei que o ver para tecer considerações mas, para aqueles (inclusivamente sportinguistas) que consideram ter havido benefício ao Sporting, devo dizer que trocaria de bom grado os 2 pontos com que alegadamente fomos beneficiados, pela meia dúzia de pontos que nos sonegaram (para não dizer , roubaram) desde o início da época.
Nem quero ouvir falar em justiças ou injustiças, nem de vitórias morais, depois de várias derrotas e empates imorais.
Siga para bingo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário