terça-feira, 30 de outubro de 2012

Deitar tarde e levantar cedo, cria carne e sebo


Há quem ache que o Sporting está de rastos.
Eu, tenho a certeza.
As culpas desta situação têm sido repartidas por direcção e equipa técnica mas, mal ou bem, os jogadores têm conseguido passar por entre as gotas da chuva, mesmo que sejam eles os primeiros a ouvir os assobios e a insatisfação dos adeptos.
É que, desde a primeira hora, passou para a opinião pública a certeza de que este era o melhor plantel, desde...desde...os 3 pífaros (Jardel, João Pinto e Niculae), mesmo que nunca tenham feito esquecer os 5 violinos.
Pois bem, se há algo que tem saltado à evidência, à parte da qualidade técnica da maioria, é que a intensidade, a entrega, a dedicação à causa tem deixado muito a desejar.
Não sei se há motivos circunstanciais para alguns tristes exemplos mas, ao verificar a fotografia com atenção, tudo fica mais claro.
Carrillo foi notícia por ter ido fazer uma noitada às Américas mas, pelos vistos, também por cá a sonolência está em barda.
Ou isso, ou era o jogo que deixava qualquer um indiferente.
Continuem a dormir que, quando derem por ela, já o avião partiu.




4 comentários:

  1. Há muito que acredito que os nossos jogadores têm sido sujeitos a má preparação física. Pensemos apenas nos jogadores Holandeses que ao chegarem corriam o campo todo com boas performances até à conclusão dos golos e hoje em dia não podem com uma gata pelo rabo. Alguma coisa se passa para isso acontecer.

    Será que o Frankyu vai notar e fazer algo para modificar a situação?

    Aguardemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Leoa

      Não me parece que, nesta altura da época, se possam fazer milagres relativamente a essa vertente. Aliás, penso que Vercauteren não trará nenhum preparador físico, pelo que continuaremos a ver as outras equipas correr o dobro da nossa. Falta aqui o outro factor da equação, que se prende com a vontade...o querer, e esse depende muito mais do amor próprio que é infundido a cada um. Esperemos que este treinador saiba espicaçá-los de modo a poder equilibrar a balança.

      SL

      Eliminar
  2. Aliada a uma (bastante notória)deficiente preparação fisica, está uma desmotivação(também bem visível), numa grande maioria dos nossos jogadores.Em jogo, é fácilmente perceptível, com entradas a medo ou porventura a destempo, nas bolas dividas, pelo que, por consequência, as segundas bolas, muito raramente são ganhas pelos nossos jogadores, provocando desequilibrios no reposicionamento dos mesmos, em atitude defensiva, levendo por consequência, a perigosas transições ofensivas dos nossos adversários. Tem sido um caos! Fio de jogo? Nem sombras! Muito trabalho terá Vercauteren. Oxalá o deixem trabalhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      A apreciação que faz do momento da equipa acerta na mouche. Nos inúmeros jogos, nos inúmeros desaires, tem sido patente que raras vezes somos superiores nesse importante pormenor, o que por faz transparecer que é o azar que faz com que a bola vá cair, invariavelmente, nos pés adversários, em cada ressalto ou bola dividida.
      Já fiz superficiais abordagens a essa temática que, convenhamos, não é nova, mas já estou cansado e acho pouco conveniente abusar nas críticas à equipa. Assim, agradeço o seu comentário pertinente e completamente provido de sentido.

      Obg pelo comentário

      SL

      Eliminar