quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sozinho em casa

Ontem foi possível constatar, caso alguém ainda tivesse dúvidas, que nestas coisas da informação devemos ser cautelosos na abordagem às notícias que nos enfiam pelos olhos dentro.
Fiz aqui referência à disparidade relativamente à informação sobre a recuperação de Boulahrouz, e enquanto o jornal O Jogo (para alguns o mais credível) dizia que nem para o Dragão deveria estar disponível, já A Bola apontava o defesa como apto para o jogo desta 5ª feira.
Pois bem, apesar das informações privilegiadas e das fontes seguras que todos proclamam, felizmente foi a segunda hipótese que se confirmou, sendo que o holandês seguiu viagem com a comitiva.


Convocados: 

Luís Ribeiro
Rui Patrício
Marcelo Boeck
Daniel Carriço
Khalid Boulahrouz
Marcos Rojo
Danijel Pranjic
Cédric Soares
Emiliano Insúa
Stijn Schaars
Marat Izmailov
Zakaria Labyad
Fito Rinaudo
Adrien Silva
André Martins
Gelson Fernandes
Jeffrén Suárez
Ricky van Wolfswinkel
Valentín Viola

Não estou com isto a defender uma ou outra publicação, pois todas elas vão confirmando, a espaços, a sua falta de isenção e de qualidade na informação prestada.
Nota também para as ausências de Carrillo e Capel, o que confirma que irão haver mexidas profundas nas alas. Apesar do sistema táctico também não ser um dado garantido, em princípio serão 3 jogadores (Prajnic, Jeffren e Labyad) a lutar por dois lugares, mas não seria de estranhar que o marroquino vá continuar à espera de oportunidade para ser lançado de início. Além disso, também não seria novidade jogar Viola na ala, ele que até é mais explosivo que os referidos anteriormente e com características mais propícias para jogar em contra-ataque ou quando não temos tanta posse de bola.
O jornal O Jogo adianta mesmo a possibilidade de Labyad integrar o 11 inicial, mas não é para contrariar, mas sim por simples palpite que "aposto" noutra possibilidade.
O mesmo jornal adianta, também, que Viola deve jogar sozinho na frente, enquanto o Record afiança que será Wolfswinkel sozinho na frente.
Bom, ao menos aqui coincidem, na parte do sozinho.
Já Elias voltou a ficar sozinho...em casa!!
O regresso ao 4-3-3 que os jornais apontam indiciam que o Sporting volta a deixar alguém abandonado à sua sorte lá na frente ou, pelo contrário, que reforça um meio-campo que tem mostrado pouca consistência em determinados momentos.
Seja como for, só quero que não seja necessário voltar a recorrer ao sistema Todos-ao-Molho-e-Fé-em-Deus, que tem sido visível cada vez que estamos em desvantagem.


5 comentários:

  1. Boulahrouz é sempre um regresso importante para a equipa a meu ver... Quanto ao aus~encia de Capel e Carrillo parece-me pounpança para o Dragão...Quanto á qualidade da informação dos jornais deste país no comments ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      O holandês tornou-se, de facto, uma peça importante na segurança defensiva, mesmo que com ele os resultados não tenham diferido muito dos mais recentes insucessos.
      Já quanto a Carrillo e Capel parece-me algo mais que simples gestão. Estou em crer (e posso muito bem estar enganado) que este jogo da Hungria servirá para testar as outras alternativas que, se o teste for positivo, serão lançados às feras no Dragão. Mesmo que o peruano tenha tido um começo de época promissor, o último jogo foi de tal forma deprimente que não estranharia que surgisse no banco contra o Porto, e que esta ausência tenha servido também como puxão de orelhas. Veremos a cor das orelhas dele, na próxima 2ª feira, e tiraremos dúvidas.

      Cumprimentos e obrigado pelo comentário

      Eliminar
  2. Penso que as ausências do Carrillo e Capel se deverá ao facto do Treinador do nosso adversário já ter preparado um sistema tático para os neutralizar. Assim sendo... melhor não os colocar a jogar e optar por jogadores que ele desconhece. Será???? :-)

    Que seja tudo por uma vitória que nós agradecemos e já merecemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara leoa

      Desconheço o que vai na cabeça do treinador mas, nos dias que correm, as equipas e jogadores são mais que conhecidos, para mais em equipas de topo. O Barça, por exemplo, por muito que visualizem vídeos e preparem antídotos, não há forma de contrariar determinados jogadores e o próprio sistema. É claro que não quero comparar o Sporting ao colosso espanhol mas, só para reforçar que o conhecimento do adversário pode não ser suficiente para ultrapassar as suas virtudes. No caso dos alas, como já referi, penso que haverá mais uma reprimenda do que poupança ou esconder jogo.

      Cumprimentos, bom feriado...e bom jogo

      SL

      Eliminar
  3. Aquilo é muita rotina, é muito entrosamento, é uma longa estadia dos mesmos jogadores na mesma equipa. Como podemos nós criar rotinas e jogadas estudadas se os jogadores mudam todas as semanas, todos os anos e até os Agentes que os compram os escolhem não por serem bons mas sim para ganharem as suas comissões nas respectivas transações.

    Enfim... esperemos que algum dia, tal como gostaríamos de eliminar a dívida pública, também pudéssemos eliminar estes Agentes da treta do mundo do futebol.

    SL

    ResponderEliminar