domingo, 25 de janeiro de 2015

La Burbuja


No vertiginoso mercado de transferências de Inverno ainda não apareceram os nomes do costume.
Patrício e William devem estar a ser guardados pelos jornais para os últimos dias do prazo, de modo a enervar o mais pacato adepto leonino.
O nome de Nani, e o seu resgate pelo United, também está estranhamente em banho-maria, pelo que resta o apetecível Carrillo para nos ir tirando o sono.
Há dias surgiu a notícia na imprensa portuguesa que uma equipa do futebol inglês estaria disposta a pagar 10 milhões de euros pelo extremo leonino.
Todos os media portugueses indicavam o jornal A Bolha como fonte da notícia.
Este, por sua vez, indicava que a fonte tinha origem no Perú.
No Perú a notícia tinha como fonte o jornal A Bolha.
Os adeptos peruanos, pouco confiantes na sua imprensa, mostravam-se mais confiantes na veracidade por ela ter origem em Portugal.
Hoje o nome de Carrillo volta a ser lançado, e parece ser que o Newcastle está disposto a pagar 10 milhões pelo ainda jogador do Sporting.
A imprensa portuguesa sustenta esta notícia na imprensa peruana, mas A Bolha diz que a direcção do Sporting apenas aceita negociar os direitos de Carrillo a partir de proposta de 15 milhões de euros.
A imprensa inglesa também dá crédito à notícia, apontando o site zerozero como fonte.
O site zerozero diz que a fonte é a imprensa peruana que, por certo, terá no jornal A Bolha a sua fonte.
A imprensa brasileira também dá o negócio bem encaminhado, apontando a imprensa peruana como fonte da notícia, que adianta no entanto que o Sporting só pretende negociar a partir dos 15 milhões, pelo que a notícia peruana terá como fonte o jornal A Bolha.

Aposto que um dos jornais peruanos se chama La Burbuja…ou seja, A Bolha.