domingo, 16 de setembro de 2012

Ystads - Sporting (Resultado em directo)

O Sporting joga neste momento na Suécia o jogo da segunda mão da Taça EHF.
Apesar da vitória por 5 golos de diferença no jogo da primeira mão (27-22) as expectativas não podem ser muito altas por dois motivos.
Primeiro, porque os jogos europeus, com equipas de valias semelhantes, resolvem-se por vezes por largas margens, sendo o factor casa muito importante na prossecução desses resultados. É por isso normal vencer por 5/10 golos de diferença, podendo perder por margens igualmente dilatadas no jogo da segunda mão.
Segundo, o Sporting não tem mostrado consistência suficiente e, essencialmente, capacidade ofensiva de meia distância capaz de nos deixar tranquilos.
Apesar disto, há que acreditar que é possível passar esta equipa sueca.
O vencedor desta eliminatória defrontará os romenos do Sttinta Bacau, sendo que o 1º jogo será na Roménia, no fim de semana de 13/14 de Outubro.

(em actualização)
Intervalo
Ystads 18 Sporting 8

 final

Ystads 37 Sporting 26

Tal como infelizmente era possível perspectivar, o Sporting não foi feliz nesta deslocação à Suécia. 
Será fácil fazer previsões catastróficas para a época que agora começou, pois o que já foi possível verificar, nos poucos jogos da época que pudemos assistir, evidenciam todas as lacunas já noutras crónicas referidas, mas o tempo é para lamber feridas.
As atenções agora vão centrar-se nos compromissos internos, e esperar que o Pai Natal, o coelhinho da Páscoa ou outro qualquer ser que traga prendas, reforce a equipa com um lateral direito de qualidade indiscutível, e que os que já cá estão trabalhem de modo a honrar a histórica camisola que vestem.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Henrique Alberto Silva16 de setembro de 2012 às 16:38

      Estou a acompanhar em Setubal. Em casa só conseguimos 5 golos de vantagem, infelizmente já esperava isto. Falta-nos 2ª. linha

      Eliminar