quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ou sai...ou fica

Mesmo que não compre um jornal desportivo há anos, tenho ainda aquela tendência para espreitar diariamente as capas, na procura do (ainda) reservado espaço para a actualidade leonina.
Hoje, sem ponta de admiração, deparei-me com as seguintes afirmações:
 
A Bola
 
"Jesulado mais perto"
 
O Jogo
 
"Jesualdo mais perto do não"
 
Já o Record trata de desempatar ao afirmar
 
 "Jesualdo perto da saída".
 
Facilmente se constata que os títulos das duas primeiras publicações são coincidentes, e só diferem em questões de pormenor.
Coisa sem importância.
Aliás, estou em condições de garantir que uma das duas irá acertar em cheio, sendo que qualquer uma delas tem 50% de probabilidades de acertar.
 
Fico deveras satisfeito que todos tenham fontes tão bem colocadas e credíveis, a ponto de avançarem com a certeza que o treinador leonino vai ficar...ou sair.
Também o Núcleo está em condições de avançar que as referidas publicações estão perto...de não fazer a mínima ideia do futuro de Jesualdo.
 
Já em termos de jogadores, fiquei impressionado com os nomes e negócios avançados pela Bola.
No apartado Sporting, avança o jornal que o Estoril aceita negociar o lateral esquerdo Jefferson. 
Contudo, logo no segundo parágrafo, dizem os illuminati que..."Os leões, no entanto, ainda nada fizeram para contratar o atleta em termos oficiais".
Não sei se percebi muito bem mas, parece que o Sporting ainda não está interessado num jogador que o Estoril está disposto a negociar mas, caso o Sporting leia a notícia e passe a estar interessado, terá que oficializar uma proposta.
No entanto, com o golo marcado recentemente na Luz, tenho a certeza que o seu valor disparou em flecha e que, provavelmente, Jefferson até já deverá estar cotado em Bolsa. 

Ah, o mesmo jornal também diz que um avançado checo de grandes credenciais está a ser falado em Itália como possível reforço para a próxima temporada.
Trata-se do avançado da Lazio, Libor Kozák, que tem esta época como registo ZERO golos em 17 jogos do campeonato. Ou seja, será assim uma espécie de Polga mas com o número 9 nas costas.
Segundo a notícia, o jogador, de nacionalidade checa, está de saída do clube romano no final da temporada e o Sporting veria no seu futebol uma boa solução para colmatar a saída do holandês Van Wolfswinkel. 
De facto, uma equipa que regista nesta época o pior ataque da sua história, estaria de olho num zero à esquerda para reforçar...o estatuto de ataque deprimente.
Só pode.
Enfim, temos que compreender que aquela gente também precisa de viver e vender, de vez em quando, umas folhas de papel impresso.

6 comentários:

  1. palermices habituais embora o jogo seja o mais credível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JCR

      Como diz, e bem, palermices...às quais já estamos habituados e que temos que encarar como o folclore normal que vai tendo lugar quando as notícias não abundam.

      SL

      Obg pelo comentário

      Eliminar
  2. se a noticia do Kazak for verdadeira (o k duvido) era 1 bom reforço p o Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      Faz bem em duvidar de qualquer notícia.
      A experiência diz-nos que a esmagadora maioria dos eventuais reforços apresentados na comunicação social não passam disso mesmo...eventuais.

      Quanto ao valor do atleta não me vou pôr a inventar.
      Desconheço a sua valia, apesar dos números que apresenta para o campeonato (zero golos esta época e 4 a época passada, em 17 jogos) estarem longe de traduzir um avançado goleador como o Sporting necessita.

      Também se pode pensar que, por vir do campeonato italiano, será uma mais-valia incontestável, mas alguns exemplos recentes (Bojinov à cabeça) desmentem essa teoria.


      De qualquer modo, convém continuar a duvidar, até a notícia cair no esquecimento.

      ;)

      SL

      Eliminar
  3. Jesualdo nao tem categoria para ser treinador duma grande equipa! Nao o quero no Sporting, preferia um treinador estrangeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Kyle

      Apesar do tema em questão não ser acerca da competência de Jesualdo, mas sim da incoerência da comunicação social, agradeço o seu comentário.

      Quanto à minha opinião pessoal, já tive oportunidade de a emitir em publicações anteriores.
      Não considero o actual treinador o supra-sumo que alguns proclamam, mas penso estar uns degraus acima de alguns que passaram recentemente pelo clube...portugueses e estrangeiros.
      De qualquer modo, a qualidade do plantel tem uma preponderância que não se pode esquecer, quando se avalia o trabalho de um técnico, e neste aspecto a qualidade geral dos nossos jogadores tem vindo a cair a pique.

      No presente momento, o Sporting é uma grande equipa só no papel. Infelizmente (e a classficação e futebol exibido é a prova) estamos longe de nos poder considerar uma grande equipa, apesar de continuarmos a ser um grande clube.

      SL

      Eliminar