quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tem Dias


Dizia Dias da Cunha, ex-presidente do Sporting, no início de Outubro, na sequência da preciosa muleta invisível que serve de suporte aos arranques de campeonato mais tremidos do porto:

"Tem havido equipas escandalosamente protegidas e outras escandalosamente prejudicadas".

Pensei, por essa altura, que parecia ter chegado a hora das figuras ligadas à “ditadura” do Roquetismo começarem a pugnar por um só Sporting.
Pensei que as trincheiras iam finalmente unir-se, e que o Sporting ia começar a falar a uma só voz, também fora do perímetro da liderança.
Após o jogo deste fim-de-semana com o benfica, deparo-me que o jornal Roscoff (uma vez mais) publica na sua versão online um título enigmático…para os sportinguistas.

"Arbitragem má para os dois lados"

Quem pôde ver o jogo, sabe que a arbitragem errou só para um lado.
O campo inclinou-se, e as normais decisões erradas tiveram praticamente um único réu.
Ninguém de boa-fé poderá dizer o contrário.
Lendo as poucas linhas disponíveis na versão gratuita, o desenvolvimento desse mesmo título bombástico diz que:

EX-PRESIDENTE DIZ QUE BENFICA GANHOU POR "SORTE"
“A exibição do Sporting, no último sábado no Estádio da Luz, deixou em Dias da Cunha, ex-presidente leonino, a certeza que o resultado não foi justo e que o árbitro Duarte Gomes teve um mau desempenho”.

Deste curto parágrafo não há nada que possamos assacar a Dias da Cunha, mas como sou cauteloso nas análises, não meto a mão no fogo por ninguém.
O ex-presidente leonino já demonstrou que as suas declarações têm…Dias…mas do jornal Roscoff podemos e devemos esperar tudo, todos os dias.

6 comentários:

  1. Ainda dão ouvidos a este artolas? Está completamente xéxé e foi esta merda que nos andou a des(governar) durante uns anos! Ridículo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      Por norma, as figuras públicas merecem a nossa atenção...para o bem e para o mal. No caso, tal como digo na crónica, quero acreditar que, uma vez mais, a chafurdice do Roscoff tentou incendiar ainda mais o ambiente que rodeou o dérbi e colocar sportinguistas contra sportinguistas. Mas, como não li na íntegra a entrevista, reservo-me a comentários precipitados, mas desconfio mt do título escolhido.

      Eliminar
  2. Eu também fiquei admirado com esse titulo na capa , mas lendo no interior vemos que mais uma vez há uma deturpação daquilo que o entrevistado disse.Dias da Cunha diz que a arbitragem foi má, com erros para os dois lados mas não se fica por aqui, pois acrescenta ainda que, mais uma vez o Sporting foi o grande prejudicado.Só que vá-se lá saber porquê deu mais jeito fazer o titulo assim.SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro LdL

      As linhas que nos são permitidas ler indiciam que nada terá dito nesse sentido...ou fariam delas o chamariz para a notícia.
      Apesar dos nossos notáveis serem pródigos em absurdas intervenções, e por esse motivo eu dizer que não ponho a mão no fogo por nenhum, neste caso tudo levava a crer que havia dedo dos jornaleiros, em mais uma tentativa de desestabilização. SL

      Eliminar
  3. A malta não se pode fiar só nos títulos da primeira página senão podemos estar a ser injustos, como é o caso.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo

    Se se refere à crónica, em nada é injusta para com Dias da Cunha.
    Referi que tudo aponta para mais um título com interesses declarados, mesmo que eu não possa garanti-lo, em virtude de não ter lido a peça na totalidade.

    SL

    ResponderEliminar