sábado, 28 de abril de 2012

Wacker Thun-Sporting e Porto-Sporting (directo)


Hoje joga-se a última cartada europeia da época para as nossas cores, depois das desilusões dos juniores de Sá Pinto na NextGen Series, dos novos comandados de Sá Pinto na Europa League e dos comandados de Orlando Duarte no futsal. 
Há uma semana atrás tinha fundadas esperanças na competição maior, tanto em termo de prestígio como de encaixe financeiro, mas a visita a Bilbao marcou o início da queda das peças de dominó.
A competição de futsal, mesmo sendo a maior e mais valiosa neste desporto, é contudo menos cotada quando comparada com as suas congéneres de relva, mas não é por isso que desdenharia uma grande fase final da nossa equipa.
Tal não foi viável, e no jogo das meias-finais estivemos muito longe de, sequer, achar possível outro resultado que não a derrota.
Agora que foi perdida a UEFA Futsal Cup,tal como já tinha acontecido com  a Taça de Portugal e a Supertaça,  resta lutar pelo campeonato, único troféu que permite salvar a época da secção e reabrir as portas para a competição europeia correspondente.
Este blogue tem, naturalmente (ou não fosse dedicado a um clube que tem adeptos nos 4 cantos do mundo) habituais leitores da Suíça. Não sei se a alguns desses leitores é possível deslocar-se a Thun, mas não podia deixar de fazer aqui o apelo aos nossos adeptos para que se desloquem em grande número ao Sporthalle Lachen para apoiar a nossa equipa, e deste modo ajudar a minorar o factor casa.
Antevê-se um jogo muito complicado, e a meio da segunda parte do jogo da 1ª mão consideraria mesmo a que menores hipóteses teria de garantir uma final, por detrás do futebol e futsal.
Depois, não só inverteu os péssimos primeiros 50 minutos de jogo, como se apresenta em Thun com possibilidades de avançar para a final da competição e deste modo vingar, ou minorar as duas decepções da véspera.
Se tal não acontecer, como é perfeitamente passível de acontecer, é guardar a viola no saco e apontar baterias a outro ano, porque o que restará de época serve só para defender a honra e a história da secção.

Muita sorte, campeões!!!

Jogo de andebol do Sporting em directo (clica aqui) ou (aqui) a partir das 16.00 horas.





Também a nível interno se joga um campeonato com tradição para os sportinguistas, mas que também está complicado, como quase sempre para as nossas cores.
Nada nos é oferecido, e quando é conquistado é com muito sacrifício e sofrimento.
Os juniores jogam hoje no Olival, e como é sabido não depende só de nós a conquista do título, mesmo vencendo fora de portas ao Porto.
Quando faltam apenas 3 jornadas para o término da competição, aos comandados de Abel Ferreira (os treinadores passam sempre a ter dois nomes, por isso temos que deixar-nos de intimidades e tratar o senhor de outra maneira) não lhes basta vencer na deslocação ao Porto, bem como na ida à Choupana e na recepção ao Guimarães. Terá também que esperar por uma escorregadela do Benfica, actual líder e que já nos fez o favor na última jornada, mas na qual demonstrámos que a irregularidade desta equipa não permite sensações positivas nem grandes anseios futuros.
A seguir com atenção, para quem preterir o andebol.

Boa sorte, miúdos!!!