terça-feira, 15 de outubro de 2013

A comichão

Enquanto espero que comece o jogo da selecção, dou uma vista de olhos nas notícias.
É sem surpresa que me deparo com a novidade de que a Comissão de Instrução e Inquérito da Liga pede um jogo de suspensão a Josué.
Não percebo para que é necessária uma Comissão para chegar à mesma conclusão que eu cheguei, há uma semana atrás, aqui:

"Na pior das hipóteses, apanhará um jogo de suspensão, a cumprir no jogo da Taça. Quem sabe...até só 45 minutos de castigo.Ao intervalo já pode entrar, a contento de todos, pois já terá expiado as culpas."


Será agora o Conselho de Disciplina da F.P.F. a decidir o castigo a aplicar, mas  não precisam de fazer de conta que o caso dá muito tempo e trabalho a decidir, porque o cuspinhanço de Josué está decidido desde que saiu da boca dele.
Só ficará surpreendido quem tiver nascido ontem ou, no máximo, anteontem.
Estas histórias das Comissões nasceram para nos fazer comichões, mas de tanto nos coçarmos já perdemos a sensibilidade.

Vou mas é ver o jogo da equipa de todos nós, mesmo que esse grupo de jogadores também me tenha tirado a pica pelos jogos da selecção.

4 comentários:

  1. Mais facilmente compreenderia uma não suspensão, sob o argumento de que as imagens não dão para ver que uma quantidade suficiente de saliva tenha saído da boca do Josué na direção do adversário. Se assumem que houve cuspidela contra o jogador do Arouca, o castigo tinha que ser de dois jogos.

    Desta forma os portistas poderão lamentar-se do sistema que não castigou Enzo e que não deu a mesma benesse ao Josué.

    Na prática confirma-se o que todos já sabíamos: há uma justiça desportiva para Porto e Benfica, e outra justiça para os restantes clubes. O resto é conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto.
      Como já disse em momento oportuno, tal como em diversos momentos do jogo se fala em intensidade, para se determinar se houve ou não falta, também aqui poderá ter havido a análise da intensidade da escarradela ou, como diz, pela quantidade de saliva produzida e lançada.

      O curioso é que, por muito que falemos ou apontemos estas incoerências, por muito que o nosso clube se manifeste ou questione, tudo continua como sempre...desde que a pouca-vergonha tomou conta do futebol e das instâncias desportivas.

      Agora, só se escreveria direito por linhas tortas se o Sporting fosse vencer ao Dragão com um autogolo de Josué.
      O pior é que, como os Deuses não devem estar loucos, não me surpreenderia que o Porto vencesse com um golo de Josué, com a mão, e em fora-de-jogo.

      SL

      Eliminar
  2. Emiliano Insúa, 2 jogos, por cuspidela num adversário
    VIVA O PROGRESSO

    Nuno Casaca

    ResponderEliminar