sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cautela e caldos de galinha


No próximo Sábado, pelas 17.00 horas e com transmissão em directo na RTP2, joga-se o acesso à Final Four da UEFA Futsal Cup, onde o Sporting parte com vantagem aparente.
Depois de duas vitórias nas primeiras jornadas, este último jogo, contra o Iberia Tblisi, permite à nossa equipa lutar  por dois dos três resultados possíveis.
Se a vitória ou empate colocam-nos, pelo 2º ano consecutivo, em condição de sonhar com um triunfo europeu, a derrota, quaisquer que sejam os números, afastam-nos em definitivo dessa possibilidade.
Para isso, contribuiu um jogo calculista, contra o Gyor e, mais uma vez, o desacerto na finalização. É que, se tivessem conseguido um resultado mais robusto contra os húngaros, poderiam até perder por certa margem no Sábado, e estar a coberto de alguma infelicidade, mas devem ter preferido dar mais emoção à competição.
Não se trata de ser pessimista, relativamente ao nosso potencial, mas à incerteza no resultado que, em jogos entre equipas equilibradas, pode acontecer.
Tal como previra, o Iberia não é a equipa débil que se apresentou contra o Gyor, e no jogo de ontem já mostrou mais do seu potencial, vencendo por 4 golos uma equipa que nos criou imensas dificuldades.
O Iberia está na mesma posição que estava o Sporting o ano passado. Depois de escorregar na primeira jornada, precisava vencer os dois jogos seguintes, e fê-lo. O Sporting está na mesma posição do El Pozo, no ano passado. Era claramente favorito pelo seu historial e depois de 2 vitórias, precisava de ganhar ou empatar...e falhou.
Espero que a história não se repita, se olharmos para o exemplo dos espanhóis.
Estou convicto que Orlando Duarte e "sus muchachos" sabem das dificuldade que vão encontrar, e que o público encha o pavilhão e se torne realmente no 6º jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário