quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ricardo, coração de dragão


Hoje, não poderá deixar de ser destaque na blogosfera leonina, o facto de Ricardinho fazer capa do Record, como possível reforço para o Futsal do Sporting.
É sabida e notória a lacuna que o plantel apresenta desde a saída de Divanei. Esta possibilidade, que até ver não passa disso mesmo, seria um acréscimo de qualidade, mesmo que as características de ambos os jogadores sejam diferentes. Ambos são alas, mas Divanei é mais jogador de equipa, tem mais capacidade defensiva, os dois têm capacidade goleadora, mas Ricardinho poderia criar (ainda) mais oportunidades de concretização, graças à sua espontaneidade.
Resta saber se o Benfica estará na disposição de facilitar este regresso a Portugal pois, como é sabido, tem direito de opção e não gostaria de ver o seu principal rival reforçar-se, com o seu consentimento, para chegar aos seus objectivos.
Com certeza haverá alguns adeptos leoninos que não verão com bons olhos esta possibilidade, pois são preconceituosos relativamente a atletas que já vestiram determinadas camisolas.
É que esta possibilidade (temos que a continuar a considerar simplesmente assim) poderá fazer muitos manifestar-se como quando, por exemplo, João Pereira se tornou jogador da nossa equipa de futebol profissional. Muitos houve que se revoltaram, pelo passado do jogador, relativamente ao seu comportamento e formação desportiva.
Pela minha parte, se esta aquisição dependesse de mim, daria a minha anuência imediata.
Curioso é verificar que, o caminho que esta possibilidade abre é inédita na nossa secção. Enquanto a consolidação da secção de Futsal do Benfica foi feita à custa de ex-atletas nossos, e para isso podemos recordar nomes como João Marçal, Gonçalo Alves, Bebé, Costinha, Zé Carlos, Vitinha, Drula ou Davi, já no sentido inverso não temos um único atleta que tenha vestido a camisola dos rivais.
Geralmente costumo dizer que não me importa quem nos representa, pois estou mais preocupado com o sucesso da nossa equipa e só me interessa que, quem vista aquela camisola, a honre.
Faço, contudo, uma "honrosa" excepção a atletas que, tendo sido formados no clube, maltrataram mais as nossas cores que muitos que usaram outros símbolos ao peito. Refiro-me a atletas do calibre de Moutinho ou Simão, que envergonham quem os idolatrou.
Ricardinho é portista de coração, benfiquista por habituação, e espero que venha a ser sportinguista campeão.

Sem comentários:

Enviar um comentário