quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O chumaço não engana


Segundo noticia o JN, dois dos adeptos do Sporting detidos no decorrer do dérbi de Sábado, foram julgados esta quarta-feira de manhã, e a sentença é conhecida nos dias 12 e 13. Deverão fazer trabalho comunitário e poderão ficar interditos de entrar em recintos desportivos.
Ivo Costa, estudante de 18 anos, foi o primeiro  a ser ouvido, pela posse de um petardo que estava escondido na sapatilha do pé direito.Este pormenor deve ser importante, pelo que se pode deduzir que se a sapatilha fosse a do pé esquerdo talvez a pena fosse diferente.
Este membro da Juve Leo irá contar com o regime especial aplicado a jovens e irá resultar em realização de trabalho comunitário e a eventual interdição de acesso a recintos desportivos.
Outro dos adeptos leoninos detido no decorrer do escaldante Benfica Sporting, um estudante guineense membro da claque  Directivo Ultras XXI, incorre numa pena de dois a oito anos de prisão pois entrou com um petardo no interior das calças. 
Vindo de um guineense, não é de admirar, pois é sobejamente conhecido o facto de ostentarem artefactos no interior das calças. Este facto vem glorificar, ainda mais, este mito urbano.
No entanto, pelo facto de ter confessado integralmente os actos e de ter mostrado arrependimento, Deolásio Nogueira deverá ser condenado a pena suspensa e ficar interdito de aceder a recintos desportivos.
No entanto, supondo que este castigo venha a ser confirmado, parece-me que no próximo jogo já poderão aceder a Alvalade, a exemplo de um célebre adepto sujeito a semelhante pena (1 ano de interdição) e que, passado dias, já era captado pelas televisões com o seu traje habitual.
Estes, ao menos, deverão estar à civil e passarão mais despercebidos...se o petardo não os denunciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário