quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NextGen vs FutsalCup

Hoje iremos ter uma quarta-feira com uma agenda pouco preenchida, mas com emoção suficiente para nos prender a atenção, ao final do dia.

Pelas 20.00 horas, se a pontualidade portuguesa assim o ditar, começará o jogo da 6ª e última jornada da NextGen Series, no Parque Desportivo Municipal de Mafra. Se o apuramento para os quartos de final já estava garantido há algumas semanas, a deslocação à Noruega selou o primeiro lugar, e consequente cruzamento com um qualquer segundo classificado dos outros grupos. Este jogo servirá para aquilatar, se ainda houver dúvidas, do valor desta equipa júnior, ao mesmo tempo que poderá (ou não) cimentar ou conferir o estatuto de (um dos) favorito para a competição.
Com ambas as equipas já apuradas, espera-se um espectáculo agradável, e que a onda verde se desloque a Mafra, de modo a que os jovens leões se sintam em casa. Além disto, e mesmo que de uma competição júnior se trate, o estatuto europeu do Liverpool certamente levará até ao Parque Desportivo, simples amantes da modalidade. Infelizmente o jogo só terá honras televisivas pela Liverpool TV, pelo que teremos que nos cingir aos resumos que chegarão até nós.
Quinze minutos mais tarde arranca a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. No Multiusos de Odivelas, e com transmissão em directo pela RTP2, os campeões nacionais medirão forças com os romenos do City'US Targu-Mures. Na edição do ano passado desta mesma competição, os caprichos do sorteio já nos haviam colocado esta mesma equipa no caminho.
Desconheço o valor do City, mas já foi  referido, e é notório que a nossa equipa está num patamar inferior ao do ano passado, seja pelas saídas de jogadores nucleares, como pelas lesões que têm assolado o plantel.
Assim, não acredito em facilidades, para mais tendo em conta o percurso interno desta equipa. Os resultados têm sido quase sempre muito equilibrados, ao contrário dos confrontos bem mais desnivelados do campeonato passado. O goal-average (45-20) ao final das primeiras 11 jornadas infere isso mesmo. A média de golos marcados anda perto dos 4, enquanto sofremos perto de 2 golos por jogo. Vamos ver a que nível se apresentarão os campeões romenos, bem como os húngaros (2ª jornada) e georgianos (3ª jornada), sendo os representantes do Iberia Tblisi, no papel, a equipa que poderá opor mais resistência.
Espero que o Sporting entre com o pé direito e comece, já hoje, a vincar a sua superioridade para voltarmos a sofrer, pela positiva,  em mais uma presença na final-four.
Fica a recordação do confronto do ano passado, como aperitivo para logo à noite.





Sem comentários:

Enviar um comentário