domingo, 20 de novembro de 2011

Meia taça

Na presente época, o Sporting figura no topo dos clubes portugueses com maior crescimento em número de espectadores, nos jogos efectuados em casa, com um acréscimo de 41 mil  nos primeiros 5 jogos em Alvalade.
Também nos jogos fora se nota uma adesão considerável, o que poderá ter contribuído para que Beira Mar, Feirense ou Guimarães também tenham registado maiores assistências, em oposição aos outros dois grandes que, juntos, perderam 56 mil espectadores.
Na época passada, o Sporting só teve oportunidade de efectuar um jogo em casa para a Taça de Portugal, e os números para esse jogo rondaram os 9 mil espectadores, para assistir a um pobre jogo para a 4ª eliminatória, que terminou com o resultado de 1-0.
Hoje, para a mesma 4ª eliminatória, espera-se uma casa bem mais composta (após consultar as vendas até ao momento, a poucas horas do início do jogo) mas parece-me que um pouco longe das médias que se têm verificado para o campeonato.
Seria bom que os adeptos se tivessem mobilizado para este jogo, pois para lá de ser um objectivo importante para a presente época, um bom resultado poderia ser ainda mais motivador para o jogo do campeonato que se avizinha.
Resta esperar que, à última hora, uns milhares de sportinguistas se convençam da transcendência do jogo, e acorram a Alvalade apoiar a equipa. Ainda vão a tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário