sábado, 19 de novembro de 2011

A gratidão é a memória do coração


Claro está que hoje não posso deixar de elogiar as declarações de Nani, por ocasião da 31ª edição dos prémios «Rugido de Leão, organizado pelo Núcleo Sportinguista de Leiria.
Através de contacto telefónico, o actual jogador do Man. United reafirmou o seu fervor leonino, com uma intervenção digna de quem sente o clube e lhe está reconhecido pelo contributo que este deu no seu percurso.
Ainda ontem tive oportunidade de ler as palavras de Abel em relação a Artur Moraes, afirmando que este "cuspiu no prato onde comeu"!!
Pois, infelizmente essas opções não são assim tão raras, e se pensarmos exclusivamente nas nossas cores, temos exemplos de sobra, que dão para reflectir sobre a formação que é ministrada na Academia.
Somos efectivamente bons a formar jogadores, mas temos ainda muito que aprender no campo dos valores, mesmo que essa formação específica seja muitas vezes fruto da personalidade (ou falta dela) e dos valores incutidos no seio familiar.
João Moutinho terá sido o mais recente ingrato, mas certamente não será o último.
As palavras de Nani poderão parecer fáceis,serão sempre bem-vindas mas são cada vez mais raras no universo do futebol . O Sporting e os sportinguistas agradecem estes gestos, pois só enaltecem as suas qualidades enquanto pessoa, ao mesmo tempo que o colocam num patamar diferente de outros jogadores formados no clube.
Na forja parece que estão para sair outros jogadores que ficarão no coração dos sportinguistas e,também eles, nunca renegarão as suas origens e o seu amor. Espero que esta reciprocidade ganhe raízes, pois ambos ficarão a ganhar. 
O clube verá reconhecido o seu labor e grandeza, enquanto o jogador será reconhecido, para lá da sua valia desportiva, como um ser humano íntegro.

Sem comentários:

Enviar um comentário