quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Chave do sucesso

Hugo Miguel foi o árbitro escolhido para apitar o Sporting - Benfica, do próximo Sábado.
Desconheço a tendência clubística do juíz lisboeta mas, a julgar pela quantidade alucinante de adeptos que os benfiquistas dizem ter, as probabilidades de ser simpatizante do clube rival são enormes.

Na época passada, o Hugo apitou por duas vezes cada um dos clubes.
O Sporting perdeu por 3-1 na deslocação ao Estoril e empatou 2-2 na ida ao campo do Moreirense.
Já os encarnados, na condição de visitados, derrotaram o Aves (6-0) para a Taça de Portugal, e foram a Olhão vencer por 0-2.

A pobre campanha do Sporting, e o percurso vitorioso do clube do quase poderão justificar os resultados nos jogos apitados pelo bancário.
Depois de descobrirmos, da forma mais dolorosa, que também no dérbi o Capela nos fechou a porta com estrondo, no próximo fim-de-semana ficaremos a saber se a tendência se mantém ou se, como desejamos, o Sporting descobre a chave do sucesso.
Seja ou não limpinho...limpinho!!



4 comentários:


  1. Não, caríssimo, este é dos NOSSOS. Pode apostar bom dinheiro nisso, lhe garanto.

    E roubou as galinhas com classe em Coimbra há 2 épocas. Pena foi o título dado ao Porto em Paços o ano passado...

    ResponderEliminar
  2. Dos nossos...?

    "Dos nossos" quer dizer que é um árbitro honesto...?

    Não sei se será...é um dos apanhados no "apito dourado"...não sei se poderei dizer...: está tudo dito...!!

    Desejo que faça um bom uso do apito...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Jay

    Eu não disse que este é benfiquista por conhecimento de causa. Eu disse (num registo irónico para a grandeza rival) é que, dado que eles DIZEM que têm 6 milhões de adeptos, a probabilidade do homem ser adepto lampião é enorme. A farpa teve, como compreenderá, um destinatário claro.
    Quanto a roubar as gaivotas, apesar de eu já pouco me importar no modo em que as vitórias chegam, fruto de anos a sermos espoliados, perferiria uma vitória limpinha. É que as poucas em que fomos beneficiados ficam para memória futura, e para pressões inqualificáveis.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Já agora...como disse o caro Maximino, ser dos "nossos" não chega. Enquanto alguns árbitros adeptos dos rivais prestam todas as semanas bons e relevantes serviços, os poucos "nossos" que há registo sempre tiveram actuações deprimentes.
    Vitor Pereira, líder dos árbitros, estreou-se num Sporting-Benfica, da final da Taça de Portugal. Perdemos 3-1, e o primeiro golo, de Mauro Airez(se não estou em erro) resultou de um pé em riste ao nosso guarda redes. Teria sido preferível Vitor Pereira continuar sem apitar jogos do Sporting.
    António Garrido, assumido sportinguista, depois de bons e relevantes serviços prestados, transformou-se me funcionário de Pinto da Costa. Recebeu um dragão de ouro e esteve no olho do furacão de...anos e anos de histórias mt estranhas de tuneis e arbitragens. Em Portugal e no estrangeiro.
    Há dias soube de outro árbitro do distrito de Braga que se assumia sportinguista, nos anos 80 e 90. Um seu amigo que teve conhecimento das histórias de viva voz, contou-me as histórias que envolveram muita fruta, em Portugal e no estrangeiro, para onde chegou a viajar em avião privado do clube que ia arbitrar. O Sporting chegou a ser vítima, porque outros interesses se sobrepunham.

    SL

    ResponderEliminar