quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Para algo servem os amigos

Hoje é dia de mais um jogo de preparação do Sporting.
Depois de alguns testes que suscitaram todo o tipo de análises, hoje poderemos voltar a saciar a nossa curiosidade.
O rival que nos toca em sorte é o Nacional da Madeira.
Neste aspecto a pré-época tem sido um pouco bizarra.
Antes de viajarmos até ao Canadá, defrontar uns jogadores universitários e o campeão do Uruguai, vimos o nosso jogo com o Beira-Mar ser anulado, sem direito a alguma justificação que saciasse a nossa curiosidade.
O substituto acabou por ser o Tourizense, que todos os anos costuma ser sparring do Porto. Nem sei como os seus amigos deixaram que os de Touriz viessem tapar o buraco.
Se esse episódio foi rapidamente ultrapassado, outro veio reavivá-lo.
O jogo que estava agendado com o Nice também foi cancelado.
Se já era estranho irmos jogar com uma equipa com quem ainda mantemos um diferendo, por causa da transferência de Djaló, mais estranho foi o cancelamento do jogo, por alegados motivos logísticos.
Uma vez mais muito mal explicado, mas se já era bizarro um dos jogos agendados não se realizar, muito mais estranho serem dois.
O clube escolhido para substituir a equipa francesa foi o Nacional.
Não sei se a opção recaiu numa equipa também começada por N, mas sempre podiam ter optado pelo Nazarenos.
É que o Nacional da Madeira não tem propriamente um bom histórico com o Sporting.
Não bastavam os sucessivos negócios mal-engendrados, onde fomos ridicularizados pelo Porto e pelos madeirenses (Adriano, Ruben Micael, P.Assunção) ainda temos que assistir, impávidos, aos pedidos de descida de divisão do Sporting, através do presidente Rui Alves.
No entanto, a equipa está completamente à margem destes pormenores e tem é que aproveitar para limar algumass arestas, tendo em vista o arranque do campeonato.
O jogo, com início às 21.15 horas (caso não seja entretanto cancelado) terá transmissão em directo na Sport Tv, e numa ligação que, entretanto, iremos disponibilizar.