sábado, 24 de agosto de 2013

Coimbra tem mais encanto, vestida de verde e branco

Aos poucos, começa a regressar a intensa actividade de fim-de-semana do Sporting, em várias frentes.
A agenda já começa a obrigar-nos a prestar atenção a vários eventos, como por exemplo ao campeonato dos juvenis (vitória por 7-1 perante o Sacavenense),  dos juniores, ao futsal (meias-finais da Taça de Honra), e mais ainda para o andebol (Final da Supertaça) e para a equipa principal do nosso futebol, como não podia deixar de ser.
Dos grandes embates deste Sábado, são os nossos andebolistas quem primeiro irão medir forças.
O duelo com o campeão (Porto) não se antevê nada fácil, principalmente por uma forte aposta dos nortenhos em voos mais altos nesta modalidade.
Se o Sporting se limitou a trocar de guarda-redes, e a dispensar alguns estrangeiros que, na época passada, pouco acrescentaram à equipa, já os portistas apostaram em jogadores de valia internacional e com vasta experiência.
Apesar do Sporting ter dominado a parte final da época passada, com uma fase final quase perfeita e a vitória na Taça de Portugal, estou em crer que o Porto se apresentará como grande favorito para conquistar tanto a Supertaça como os troféus que estejam em disputa, cá pelo burgo.
Gostaria muito que o Sporting apresentasse a dinâmica defensiva e ofensiva do último terço da época, mas teremos que contar com armas que a equipa adversária não possuía, nessa altura.
O jogo terá início às 18.00 horas, com transmissão pela Bola Tv.
Não será descabido tentar a ligação que disponibilizamos, da responsabilidade da F.P.Andebol.
 

Às 20.15 horas todos os olhares dos sportinguistas se concentrarão em Coimbra, onde a equipa principal irá tentar amealhar mais 3 pontos, em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato nacional.
Depois da goleada perante o Arouca, todos os adeptos terão aumentado as suas expectativas e a exigência será muito maior que no jogo de estreia.
Contudo, convém arrefecer alguma euforia pois, como já foi sobejamente discutido, a equipa iniciou o campeonato sem metas definidas e poderá ser perniciosa uma súbita mudança de planos.
O arranque auspicioso pode, também, colocar a equipa de Coimbra em alerta, e a gorda vitória perante o Arouca poderá ter reflexos no modo como a Académica se irá apresentar.
O Sporting também terá a história do seu lado, mesmo que por vezes se possa tornar um escolho. São muitos os anos sem perder em Coimbra, mas a verdade é que, desde a fatídica final da Taça de Portugal, não voltámos a vencer este incómodo adversário.
Espero que hoje a lógica volte a imperar, e que o Sporting possa ter uma semana de trabalho plena de confiança, para outros duelos que se apresentam no horizonte.
O jogo poderá ser seguido na SportTv, ou numa das seguintes ligações:




2 comentários:

  1. Primeiro um agradecimento pela "porta" para o jogo...

    Depois... depois dizer que aos poucos esta equipa vai fazendo "por nos convencer"...

    Que saudades que eu já tinha, de ver o Sporting a jogar como uma equipa...
    Ainda não dá para "embandeirar em arco", mas já dá para acreditar... jogo a jogo...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Maximino

    Não tem que agradecer porque, sempre que possível coloco a tal porta...ou janela, que permita a todos seguir o nosso Sporting, nas mais variadas modalidades.
    Haja tv que o transmita.
    Quanto ao jogo, aos poucos parece que vão convencendo o mais céptico dos adeptos.
    Claro está que ainda muita água irá correr por baixo da ponte mas, até lá, vamo-nos alegrando por estes resultados e, digo eu...desfrutanto com os bons espectáculos proporcionados.

    SL e...obg pelo comentário

    ResponderEliminar